7.6.17

uma guerra que não teve lugar (com muita pena)

Gosto de uma boa guerra entre marcas. E refiro-me a guerras saudáveis entre marcas rivais. Mais especificamente aqueles anúncios em que, de uma forma inteligente, uma marca se destaca da grande rival. A Coca-Cola e a Pepsi já fizeram isso muito bem. E existem muitas outras marcas que o fazem. Existem duas que o poderiam ter feito, mas que não o fizeram. Com muita pena minha.

Cristiano Ronaldo é o homem do momento. O jogador está imparável. Está um verdadeiro monstro, que papa tudo, nesta fase da carreira. E quando conquistou a Champions viu a marca desportiva que o patrocina fazer uma homenagem. Que muitos acharam arrepiante. E que aqui mostro.

Nobody believed a boy from Madeira would make it to the stars. Except the boy from Madeira. #nike #soccer #football #CR7 #Cristiano #CristianoRonaldo #Mercurial #justdoit

642.9k Likes, 2,937 Comments - @nike on Instagram: "Nobody believed a boy from Madeira would make it to the stars. Except the boy from Madeira. #nike..."


Esta foto e estas palavras estão a correr o mundo. Muitas pessoas ficaram emocionadas com o relato da história de vida do pequeno Cristiano que se mudou da Madeira para Lisboa e que deu início ao seu sonho no Sporting. Até aqui tudo bem. Boa foto. Belo texto. E a Nike a somar pontos. Até que... surge a verdadeira imagem. Que foi cortada no Instagram da Nike.


Na imagem que corre mundo, o pequeno Cristiano estava com uma camisola da Adidas... a grande rival da Nike. Que cortou a imagem e escureceu ligeiramente a camisola para colocar o texto. Existia a possibilidade disto nem sequer ser conhecido. Mas alguém com boa memória recuperou a imagem original. Naquela altura Cristiano Ronaldo não era patrocinado por nenhuma marca. Aquela talvez fosse uma camisola do clube. Mas tinha a sua piada que a Adidas partilhasse a imagem original dizendo que já eles acreditavam no tal rapaz da Madeira. Não tinha maldade nenhuma e era um belo duelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário