30.5.17

trabalhar por turnos

Trabalhei durante muito tempo por turnos. Foi assim no aeroporto, num trabalho de Verão, e mais tarde em diversas lojas. Na altura tinha uma vida diferente. No primeiro emprego era um adolescente. E nos outros, apesar de já namorar com a minha mulher, ainda não vivíamos juntos e esses empregos foram numa altura em que coincidiam com a vida estudantil.

Mais de dez anos depois volto a trabalhar por turnos. Se bem que ao longo deste tempo nem sempre tive horários fixos pois a vida de jornalista é assim mesmo. Agora tenho dois horários. Um deles dá-me a manhã. E outro a tarde. E os pontos positivos destacam-se em relação aos negativos. A começar pelo trânsito. Os dois turnos fazem com que circule quase sempre sem trânsito.

Outro aspecto bastante positivo é a liberdade. Ter a manhã para tratar de diversos assuntos, para ir correr, para fazer o que quiser é muito bom. Tal como é poder fazer essas mesmas coisas durante a tarde. Talvez a minha opinião seja influenciada pela altura do ano em que dou início a estes horários. Mas no Inverno a opinião não será muito diferente. Outro aspecto que faz toda a diferença, e que ajuda a ter esta opinião, é sentir-me muito bem nas minhas novas funções.

Sem comentários:

Enviar um comentário