4.5.17

a celulite é um não assunto (só para mulheres reais)

A discussão em torno do corpo da mulher real é capaz de ser uma das mais polémicas dos últimos tempos. Para algumas pessoas as mulheres magras não têm um corpo real. Para outras são as mulheres com mais peso e curvas que não são reais. Muito se discute em torno disto mas não existem conclusões nem certezas. Até porque não estamos perante uma equação de resultado único.

Para muitas pessoas Ahsley Graham representa a mulher real. A mulher “imperfeita” para muitos mas que representa a realidade feminina para muitos outros. Não deixando de ser curiosa que já foi acusada de “falsa” quando começaram a dizer que tinha perdido peso. Não sei se esta modelo é o exemplo da mulher real. Tal como não sei se o melhor exemplo será uma mulher mais magra.

E não sei porque não perco tempo a pensar nisso. Até porque só olho para esta discussão (do corpo de uma mulher e também dos homens) do ponto de vista da saúde e não do ponto de vista estético. Tirando isto, gosto da postura de mulheres como Ashley Graham que aceitou despir-se para uma revista. E na entrevista fala abertamente sobre a celulite, sobre a forma como lidou com o seu aparecimento e como passou a ser um não assunto para si.

Haverá quem goste das fotos. Haverá quem ache que são feias. Eu gosto! Fica aqui o link para as restantes imagens e entrevista.



2 comentários:

  1. A celulite não é um problema de mulheres gordas ou magras.
    Tem-se.
    Belas fotos.

    ResponderEliminar