20.4.17

um dos maiores problemas das relações

Num destes dias falava com um amigo que parece ter deixado de acreditar no amor. Conversámos um pouco sobre o tema e dei-lhe a minha opinião sobre o tema. Aquele que considero o motivo pelo qual as pessoas deixaram de acreditar no amor. E aquele que acaba por ser também um dos maiores problemas das relações. E quase tudo pode ser resumido com a falta de paciência.

Hoje as pessoas não têm paciência para as outras pessoas. E se é assim com amigos e no trabalho, também acaba por ser nas relações. Ao mínimo problema vai cada um para seu lado. Uma pequena discussão dá imediatamente origem a uma separação. Sem que as pessoas percebam que provavelmente vão ter essa mesma discussão com a próxima pessoa. E com a que se segue depois dessa. Porque os problemas são normais. As discussões são normais, o que é diferente de constantes. E qualquer casal irá deparar-se com problemas ao longo da relação. Por mais curta ou longa que possa ser.

Só que as pessoas não querem problemas. Não têm paciência para eles. E mandam tudo à merda porque alguém arrumou uma peça de roupa fora do sítio ou por outro motivo qualquer igualmente insignificante. E isto tanto se aplica a casais que namoram há pouco tempo como acontece com aqueles que estão casados há muito e que até já têm filhos. Simplesmente não existe paciência para nada. Muito menos para os problemas das relações.

E quando não existe paciência torna-se quase impossível que as pessoas se tolerem. Que percebam que muitos problemas não passam de uma tempestade num copo de água cuja resolução é muito mais fácil do que fazer as malas e sair de casa. Enquanto não se perceber isto, todas as relações vão parecer um bicho de sete cabeças ou um enigma de resolução praticamente impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário