11.4.17

existem limites para usar um fato-de-banho

Indo directo ao assunto, uma mulher com excesso de peso não deve usar fato-de-banho. Quem o defende é a estilista norte-americana Dana Duggan que diz que Amy Schumer, que é capa de uma revista onde aparece num fato-de-banho parece “uma porca”. E vai mais longe nas críticas, defendendo que uma mulher com excesso de peso “não é saudável nem bonito”.


O tema em si é polémico. Quando a opinião vem de uma mulher... pior ainda! Dizer que Amy Schumer parece uma porca nestas fotos é manifestamente exagerado. As fotos, mesmo dando o desconto da excessiva edição de imagem, estão bem captadas e protegem o corpo da comediante. E caso me cruzasse com Amy numa praia não iria ficar escandalizado. Fico com outras situações, não com esta.

E quando digo que fico escandalizado diz respeito ao bom senso que deve existir em cada pessoa. É algo que não tem a ver com peso nem com padrões de beleza. Mas acima de tudo com bom senso. Não visto tudo aquilo de que gosto apenas porque sim. Porque existem coisas de que gosto e que me ficam mal, muito mal. E andar com elas vestidas seria ridículo. E no que toca à moda é um exercício que todas as pessoas deveriam fazer antes de vestir qualquer coisa. Em vez de ter com base argumentos como “toda a gente usa”.

De resto, falar de Amy Schumer não é falar de fatos-de-banho mas de desilusão. Esta comediante é uma espécie de símbolo feminino para muitas coisas. E acho que deixa a desejar em quase todas. Especialmente quanto o tema é humor.

2 comentários:

  1. Tendo em conta que os conceitos norte-americanos diferem, tantas vezes, dos europeus, pressuponho que a estilista em causa se refira exclusivamente a fatos de banho e não inclua biquínis na sua opinião.
    É que os primeiros são, geralmente, muito mais discretos que os segundos e julgo que todos nós já "condenámos" mentalmente mulheres que, como dizes e muito bem, parecem não possuir qualquer bom senso, na hora de escolher um biquíni e ir para a praia.
    Outros exemplos gritantes são as leggings e os crop tops...
    Todavia, e independentemente da ousadia extrema e controversa que alguns guarda-roupa geram, é rude e deselegante apelidar seja quem for de "porca". E publicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem limites de bom senso e esses devem ser do conhecimento de cada pessoa. Daí a dizer que parece uma porca vai uma grande distância.

      Eliminar