5.4.17

devia existir um limite. não sei qual mas devia

Acabo de me deparar com imagens de uma rapariga que não corta as unhas desde 2014. São três anos sem cortar as unhas, o que faz com que já tenham atingido um tamanho considerável. Conseguiu ter fama no seu país mas assume que deixou de conseguir efectuar algumas tarefas diárias normalmente. Para dar apenas um exemplo, tem dificuldade em enviar mensagens escritas.

O caso desta jovem é um exemplo de extremos. Mas cruzo-me com tantas mulheres que têm unhas com um tamanho considerável que dou por mim a pensar nas limitações que acabam por ter em coisas bastante básicas. E daqui o meu pensamento salta para o limite que deveria existir para o tamanho das unhas delas. E neste sentido só mesmo as mulheres é que podem dizer qual o ponto em que as unhas deixam de ser confortáveis.

Não sei se o passar do tempo faz com que qualquer tarefa se torne simples. Também sei que as mulheres devem olhar para homens com barbas de dimensão considerável e pensar na mesma coisa, nas eventuais complicações que a mesma representa. E falei da barba porque foi a primeira coisa que me ocorreu. Nada tenho contra mulheres com as unhas muito grandes apesar de não esconder que não sou fã das mesmas. Acho que a beleza acaba por se perder.

8 comentários:

  1. Olá :)
    Olha que a questão das unhas é mais pertinente do que parece à primera vista. Quando era miúda trabalhei vários Verões como empregada de mesa de um hotel 4*, e uma das primeiras informações que era passada a todos os novos colaboradores incluíam alguns pontos sobre o código de vestuário. Coisas simples e de bom senso, mas essenciais sobretudo quando se lida com alimentos, e a higiene é fulcral. Cabelo curto ou apanhado, maquilhagem e perfume leves, farda impecável, e claro, unhas curtas e discretas.
    Na altura pensei para mim "dahhhh, óbvio! Nem é preciso dizer!", mas ao longo dos anos tenho apanhado muita menina por aí, com unhacas de meio metro, que não lhes permite efectuar o seu trabalho como deve ser, a mais gritante ser uma fisioterapeuta que nem conseguia massajar os doentes, só lhes tocava com a pontinha dos dedos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando assim é entra no domínio do ridículo. E é como dizes, deveria ser óbvio.

      Eliminar
  2. Por acaso, estou de acordo. Acho que demasiado grandes perdem o encanto, não gosto de ver. E tb me faz alguma confusão em termos práticos, mas cada uma com as suas :)

    ResponderEliminar
  3. Desde já, obrigada por não mostrares a imagem...como diria a minha avó "que badalhoquice"!
    Para mim o tamanho ideal das unhas é rente ao dedo. Quando as minhas unhas começam a crescer é ver-me a atrofiar com o teclado do computador, a escrever no telemóvel, a cozinhar (o sal adora ficar nas unhas, blhéc!). Isso não é uma mania, isso é falta de higiene.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que existe um tamanho a partir do qual tudo se torna muitoooo estranho.

      Eliminar
  4. Sei que está na altura de cortar as unhas das mãos quando começo a ficar incomodada ao escrever no computador (o clic-clic nas teclas é diferente). Confesso que também me interrogo como é que algumas mulheres conseguem fazer algumas coisas com unhas (verdadeiras ou falsas) muito compridas. A jovem de que falaste, então, nem consigo imaginar!
    Em relação às unhas dos pés, é preciso olhar para elas e reparar que estão grandes! Caso contrário esqueço-me de as cortar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que um tamanho exagerado dificulta a maioria das tarefas.

      Eliminar