2.3.17

mulheres são mais fracas e menos inteligentes do que os homens

Quando li as palavras de João Braga fiquei com a ideia de que a polémica estava encerrada. Pelo menos durante uma semana. Acreditei que não me ia deparar com uma opinião que fosse ainda mais polémica. Até que me deparo com a opinião de Janusz Korwin-Mikke. Quem? Um eurodeputado polaco que decidiu soltar uma pérola no Parlamento Europeu.

Indo directo ao assunto, este senhor defende a desigualdade salarial entre homens e mulheres. Isto porque as mulheres são inferiores aos homens. Basicamente são “mais fracas, mais pequenas e menos inteligentes”, defende. “Sabem que posição as mulheres ocupavam nas olimpíadas gregas? A primeira mulher, digo-vos eu, ocupou a posição 800”, referiu. “Sabem quantas mulheres há entre os primeiros 100 jogadores de xadrez? Eu digo: Nenhuma. Então, claro que as mulheres devem ganhar menos do que os homens porque são mais fracas, mais pequenas e menos inteligentes”, explicou.

Até tentava arranjar uma explicação para isto. Mas não me ocorre nada que vá além de um relação sentimental que não teve um final feliz. Não consigo pensar nada que vá além disto. A título de curiosidade, acrescento apenas que na União Europeia as mulheres ganham, em média, menos 16% do que os homens.

2 comentários: