8.3.17

há mulheres e Mulheres

Hoje é um dia igual a todos os outros. Com a vantagem de estar sol e de estar prometido calor durante o dia. De resto, o Dia Internacional da Mulher é algo que se festeja diariamente. É algo que algumas mulheres merecem que seja festejado constantemente. Não porque existe uma data, mas porque são mulheres que merecem uma celebração frequente por tudo aquilo que são. E felizmente tenho diversas mulheres assim na minha vida. E já que existe este dia, aproveito para agradecer, de forma mais pública, a todas elas.

A começar pela minha mãe. São mulheres como a minha mãe que dão sentido ao Dia Internacional da Mulher. E à minha mãe agradeço tudo o que me ensinou, aquilo que me ensina diariamente e que continuará a ensinar. Foi com a minha mãe que aprendi/descobri o encanto de uma mulher. A forma como devem ser tratadas. O respeito que merecem. E esta lição não tem preço. Foi também com a minha mãe que aprendi que as mulheres têm muito mais força do que os homens. Carregam este mundo e o outro às costas e têm sempre força para algo mais. Por isso, obrigado mãe. Amo-te muito!

Com a minha mulher coloquei em prática tudo o que aprendi com a minha mãe. Aquilo que a minha mãe me ensinou permitiu-me criar uma imagem da mulher que queria ter na minha vida, que sonhava amar e por quem esperava ser amado. Bastaram algumas horas, num primeiro encontro que ainda hoje recordo ao detalhe, para perceber que a Sílvia era essa mulher. E se até então acreditava que sabia o que era amar, foi com ela que percebi o que realmente é o amor. E não é nada daquilo que se vai partilhando em frases mais ou menos populares. Vai muito além disso. E mais uma vez, com a minha mulher aprendi que elas têm muito mais força do que nós, homens. Amo.te'nos mais que tudo na vida.

Com a minha irmã descobri um amor diferente. Não minto que tivemos os nosso momentos cão e gato, típicos de irmãos. Mas pela minha irmã sinto um amor que não consigo colocar em palavras. É uma das poucas pessoas por quem dava a minha vida se assim fosse necessário. E foi a minha irmã quem me deu um dos presentes mais valiosos que recebi: a minha sobrinha. E por falar em sobrinha, com ela tenho aprendido muitas coisas. E com ela também descobri um amor que se distingue de todos os outros. Um amor que vive lado a lado com o medo de que algo corra menos bem, com o receio de não estar presente quando precisar de mim. E daqui envio dois beijos gigantes para vocês.

Por fim, envio ainda um beijo especial para a minha sogra e para a minha cunhada, mais duas pessoas extraordinárias que a vida colocou no meu caminho. E a minha sogra merece mesmo um beijo especial pois é graças a ela que existe a mulher que hoje faz de mim o homem mais feliz do mundo. Obrigado pela presença na minha vida. Por último, um beijo especial para todas as mulheres que por aqui passam (e também para as mulheres que fazem parte da vida dessas mulheres). Que o vosso dia não seja apenas hoje mas diariamente. Que estejam rodeadas de pessoas que vos valorizem. Beijos e um feliz Dia Internacional da Mulher.

4 comentários:

  1. Muito obrigado Bruno. Se todos os homens fossem assim, todos os dias seriam de homens e mulheres. E era tão fácil. Como eu digo na minha mensagem do dia.
    "Nós não queremos tirar o lugar aos homens, nem ser melhores que eles, queremos estar a seu lado como iguais. Queremos que retribuam o amor e respeito, que lhes devotamos. É pedir demais?"
    Um abraço especial para todas as mulheres da sua vida.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios :)

      Obrigado e um grande abraço para todas as mulheres da tua vida.

      Eliminar
  2. Obrigada, Bruno!
    Percebe-se bem que tens e tiveste sempre grandes Mulheres em teu redor. :)

    ResponderEliminar