24.3.17

amor nas redes sociais

Há quem procure amor em todo o lado. E desde há muito que as redes sociais são um dos espaços onde as pessoas mais procuram o seu príncipe (ou princesa) encantado. Isto é algo que remonta ao tempo do chats de conversação onde todos tinham um nick e em que as conversações começavam quase sempre por "Oi. dd tc?"

O tempo foi passando e surgiram outras redes sociais onde a interacção permanece mas em que é possível descobrir muitos outros detalhes sobre as pessoas. A isto juntam-se as fotografias. Tudo ingredientes que adensam ainda mais o apetite de quem procura alguém numa rede social. O que não tem nada de errado. Aquilo que considero é que 90% das pessoas estão interessadas em sexo, relegando o amor para segundo plano.

O que faz com que não perceba a forma como algumas pessoas ainda estranham determinados comportamentos dos utilizadores das redes sociais. Especialmente quando estamos a falar de redes sociais viradas para a proximidade íntima e não para os sentimentos. As pessoas recorrem as fotos que nem sempre são suas, mentem em relação à vida e não só e dizem procurar coisas que realmente não querem. E isto tem um objectivo: sexo casual. Ou algo mais se o sexo até for bom.

Com isto não quero dizer que não existam histórias de amor que tenham nascido nas redes sociais. Duas almas gémeas que o mundo virtual juntou. Acredito nisto. Mas será sempre uma excepção. Será sempre uma percentagem pequena. A maioria, mesmo aqueles que fingem procurar o amor da sua vida, procura sexo, recorrendo a frases feitas e a clichés que apelam ao sentimento de alguém provavelmente mais vulnerável.

8 comentários:

  1. Será só nas redes sociais, amigo? Hoje em dia, pelo que vejo e ouço, o sexo tornou-se a coisa mais importante da vida para muita gente. Eu sei que sou velha, e que para os jovens de hoje, as pessoas da minha geração, estão ultrapassadas.
    Mas há uns anos atrás, a maioria das pessoas procurava o amor numa relação. Antes de irem para a cama, encontravam-se pelo menos meia dúzia de vezes, conversavam, passeavam dançavam, conheciam-se um pouco. Hoje duas horas depois de se terem encontrado num qualquer bar, ou noutro sítio qualquer, já estão na cama. Eu sei que o que eu vou dizer, não é nada romântico, mas é como se o sexo fosse o sal, com que as pessoas precisam temperar os corpos todos os dias.
    Dirá que exagero. Talvez um pouco mas olhe que conheço dois casos destes. E julgo que não serão únicos.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão no que dizes. O sexo tem sido desvalorizado com o passar dos anos.

      Abraço e boa semana

      Eliminar
  2. Eu e o meu namorado conhecemo-nos atraves do instagram, porque nos seguiamos mutuamente, um dia mensagem puxa mensagem, foi tudo surgindo naturalmente, sem procurar por nada. Vivemos juntos, somos felizes e tenho a certeza que ele é a minha alma gemea. Gosto que sejamos uma excepcao neste mundo sujo.

    ResponderEliminar
  3. Tens razão. Há muita falsidade, mentira, hipocrisia na internet em geral e nas redes sociais em particular.
    Parece-me que são o veículo perfeito para as pessoas aldrabonas e cobardes iludirem outras, bem intencionadas. E abusarem, magoarem, destruírem até.
    É o lado pernicioso do mundo virtual. Não poderia ser perfeito. Há que estar alerta, sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das vertentes más de algo muito bom.

      Eliminar
    2. Sim, lá está. Defendo muito a ideia de que a internet, bem usada, é uma ferramenta sem precedentes, valiosíssima!
      Dou-te o meu exemplo mais comum: Sempre fui aquele tipo (irritante) de pessoa que, quando não se lembra de qualquer coisa que esteja na ponta da língua, anda para ali a endrominar, até finalmente se lembrar. Por vezes, durante dias! Estás a ver o estilo, certo?
      A net trouxe-me qualidade de vida!! Googlo até descobrir! :)))

      Eliminar