3.3.17

a tradição ainda é o que era?

Há muitos anos que os portugueses não ligam nenhuma ao Festival da Canção, evento musical que em tempos fazia parar o País e que contava com o contributo de grandes artistas nacionais. Aliás, basta olhar para o passado para perceber essa realidade. Os anos foram passando, os portugueses foram perdendo interesse pelo concurso e na maior parte dos últimos anos mal se soube quem era o vencedor.

Mas com o desinteresse chegou outro fenómeno. É que o concurso passou a ser visto como algo polémico. Ou melhor, os concorrentes passaram a ser vistos com outros olhos. Não existe interesse pelo concurso. Ninguém liga ao programa. Mas todos colocam defeitos em quem ganha. Ou porque a música é pirosa. Ou porque o artista é piroso. Ou porque deviam existir músicas melhores. E por aí fora.

É um fenómeno duplamente triste. Primeiro porque perdeu-se o interesse por algo que era bastante importante. E existem diversos factores que podem explicar esta situação. Em segundo lugar, porque - por norma - só se fala do Festival da Canção para falar mal. Este ano o evento parece ter uma cara nova. Vem aí a final. Só falta saber se a tradição ainda é o que era. Ou seja, se está para chegar um mar de críticas.

5 comentários:

  1. De vez em quando, passo por aqui e espanta-me nunca haver um comentário. Diz o contador de visitas que já passaram por aqui mais de 3,6 milhões de interessados nestas leituras. E porque não deixam qualquer prova da sua passagem?
    Quis quebrar essa rotina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma aprovo os comentários quando tenho tempo para responder a todos - algo que sempre gostei de fazer desde que tenho o blogue. Infelizmente, nos últimos tempos, o tempo não tem sido muito para ser mais rápido na resposta, algo que lamento.

      Obrigado pelo teu comentário ;)

      Eliminar
    2. Mas tens assim tantos comentários? Eu não concordo com essa tua estratégia, mas isso sou eu....
      Acho que assim os teus leitores ficam sem vontade de comentar, pois sentem que estão a escrever para o vazio....e não há aquela interação entre anónimos que acho gira de ver (quer positiva ou negativa).
      Continua a postar a historia

      Eliminar
    3. *e não demores tanto tempo a voltar a postar.

      Eliminar
    4. O número de comentários oscila com o tempo e com os assuntos. Durante muito tempo tive os comentários livres. Até que existiu falta de educação grosseira e ofensas a quem por aqui passava e não só. Nesse momento cortei com os comentários livres.

      Porque aqui dou prioridade à educação. Não me interessam guerras nem troca de bocas entre pessoas. Não foi por isso que criei o blogue. Nem gosto de alimentar essas coisas.

      Eliminar