12.1.17

vamos dar razão ao trump sff

Não é preciso gostar de Donald Trump (e assumo que não gosto enquanto presidente norte-americano) para perceber que o agora político tem sido vítima de uma campanha. Que não é de agora. Muita coisa foi feita para que perdesse as eleições presidenciais e para que a vitória de Hillary Clinton fosse supostamente fácil. Uma ideia que cedo se criou.

Foram publicadas fotos da sua mulher nua. Foi insinuado que seria prostituta de luxo. Entre muitas outras coisas. As figuras públicas norte-americanas insultaram Donald Trump e apelaram ao voto em Hillary. Madonna até ofereceu sexo oral a quem votasse na sua candidata. E diversas publicações assumiram publicamente o apoio à mulher de Bill Clinton. E toda a gente conhece o resultado desta estratégia.

Mas a verdade é que Donald Trump ganhou as eleições. Mas os ataques continuaram (e vão continuar). A moda passou a ser o “não é o meu presidente” (como se isso fosse possível). As figuras públicas continuam a atacar o agora presidente. Alguns meios de comunicação continuam a atacar Donald Trump e as suas escolhas. Nada de diferente em relação à campanha eleitoral.

E depois as pessoas ficam espantadas porque Donald Trump recusa conceder uma pergunta a um jornalista da CNN. Acrescentando que publicam notícias falsas. Do que estavam à espera? Que Donald Trump morresse de amores por aqueles que, segundo o próprio, o atacam? A melhor arma que tem ao seu dispor é ignorar aqueles que publicam notícias que considera falsas. O jornalista fará o seu papel que passa por questionar. E Donald Trump (como qualquer outra pessoa) só responde ao que quer.

Não podemos aplaudir Cristiano Ronaldo quando atira um microfone da CMTV para o lago, considerando que o jornal e o canal são mestres em notícias falsas, ao mesmo tempo que criticamos Donald Trump quando recusa responder a um jornalista da CNN por considerar que a linha editorial da estação não é a melhor. Não podemos comparar a CMTV com a CNN mas podemos comparar a atitude de Cristiano Ronaldo e de Donald Trump. E ambos não gostam de uma linha editorial. Por isso, Cristiano não fala com o Correio da Manhã e Donald Trump não fala com a CNN. Simples!

2 comentários:

  1. Só vi este post agora, se calhar a resposta não faz sentido. Trump não é um jogador de futebol, não é um homem de negócios, é o presidente eleito. Mas faz birra quando alguém goza com ele. Obama, quando subiu ao seu cargo, foi chamado de terrorista, foi insultado racialmente, foi vítima de alegações que diziam que ele não era americano. Nunca respondeu a nada disso, porque... é o que um presidente deve fazer. Deve ignorar as críticas ou responder a elas seriamente (pelo twitter não vale, nem vale a pena dizer que uma atriz é sobrevalorizada). Um presidente deve ser uma pessoa excepcional, fora do comum. Realmente é, pela quantidade merda que diz. Se eu morasse nos EUA também dizia "não é o meu presidente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão no que dizes mas temos de tentar perceber o seu lado, esquecendo a pessoa que é. É que ele está sempre a ser atacado. Creio que não possa ser condenado por não querer responder. Apesar de te dar razão.

      Só não te dou razão no "não é meu presidente". Não gostava do Cavaco como presidente mas a verdade é que foi o meu presidente. Porque sou português e porque era o presidente português. Não teve o meu voto mas isso não impede que seja o meu presidente. Porque não podia ter outro.

      Eliminar