20.1.17

carros lavados vs pássaros cagões

Não lavava o meu carro desde o Natal. O último banho teve lugar a 24 de Dezembro, para ficar lavadinho para o Natal. Até que fiquei parado na Ponte 25 de Abril, o que fez com que o carro fosse para a oficina. Problema encontrado, problema solucionado e um banho antes de ser levantado. Até aqui tudo bem.

Hoje, manhã cedo, chego à oficina e o carro está coberto de gelo. Mais um "duche" para tirar o gelo. O carro estava um mimo. Aliás, carros lavados ficam todos um mimo. Até aqui, e mais uma vez, tudo bem. Não fosse o facto dos pássaros terem uma adoração por carros lavados. Até já os estou a imaginar a falar uns com os outros.

"Ui! Olha aquele ali. Foi lavar o carro. Deve querer uma cagada", diz um dos pássaros.

"Deixa-me ser eu. Estou mesmo aflito", diz outro.

"Não! Quero ser eu", insiste o primeiro.

Até que tiram à sorte. Um fica feliz e outro triste.

Não contente por não ser a sua vez, decide tornar o cenário ainda menos simpático.

"Sabes o que era giro? Era fazeres uma cagada mesmo no puxador da porta do lado do condutor. Mas uma daquelas grandes, que ocupam o puxador todo. Isso é que era giro", diz.

Algo que o outro aceita fazer. E faz.

Depois ficam os dois à espera que o dono do carro chegue para que possam gozar com a sua cara.

De forma resumida, isto foi o meu dia.

2 comentários:

  1. ahah e por isso é que lavo o carro raramente.. Assim não se sentem tentados..
    Mas carros lavados até parecem novos

    ResponderEliminar