19.1.17

as estrias da verdade

O encanto com que a maioria das pessoas olha para uma foto em que uma celebridade mostra, sem qualquer pudor, estrias ou uma qualquer imperfeição como uma cicatriz diz muito da mentalidade que ainda domina a sociedade. É estranho que as pessoas necessitem de uma prova destas para perceber que as celebridades são pessoas iguais a qualquer outra. Mostra que muitas pessoas ainda acreditam, sem qualquer hesitação, na imagem irreal que muitas vezes é difundida nas redes sociais.

É verdade que muitas pessoas passam uma imagem irreal, que não corresponde à verdade despida de maquilhagem e edições de imagem. Talvez seja por isto que algumas pessoas têm uma espécie de vergonha das suas cicatrizes ou estrias. E talvez seja por esta imagem falsa que se vende nas redes sociais que muitas pessoas olham com nojo para fotografias em que as pessoas aparecem como são na realidade. E que muitas celebridades ainda sejam veneradas como deuses intocáveis.

2 comentários:

  1. Nem mais. As pessoas comuns, digamos, tendem mesmo a endeusar as celebridades. Deslumbram-se com as fotos nas revistas e na internet, questionando-se como podem existir seres humanos tão belos e tão perfeitos! E é amplamente divulgado o trabalho de background em termos de visual, bem como o uso de ferramentas digitais, que transformam qualquer sapo num príncipe ou princesa. Só não está esclarecido quem opta por se manter ignorante...
    Dizem: Mas as celebridades não são, "grosso modo", pessoas bonitas, porque escolhidas a dedo? Sim, mas não faltam pessoas anónimas tão ou mais bonitas! Lembro-me, a propósito, da observação feita pelo pai das irmãs Hadid; qualquer coisa como "existem muitas mulheres muito mais bonitas que as minhas filhas". Que são autênticas beldades! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas imaginam coisas que muitas vezes não são reais. Imaginam a pessoa como gostariam que fosse.

      Eliminar