27.1.17

a (desarrumada mas real) despensa lá de casa


Gwyneth Platrow partilhou uma fotografia da sua despensa. Imagem que acabo de descobrir. Mas, ao contrário da notícia que encontrei, não perdi muito tempo a descobrir aquilo que a actriz come. Nem os produtos que guarda na sua despensa. Aquilo que me saltou imediatamente à vista foi... a arrumação.

Mantenho a ideia de que dispensas destas só existem em filmes. Ou em casas em que alguém é pago para manter a despensa arrumada. Ou, em casas normais, nos dias em que a despensa leva uma arrumação total. Posso estar errado. Mas é aquilo que penso. E com isto não quero dizer que tenho a despensa mais desarrumada do mundo. Porque não tenho.

Considero que a minha despensa consegue estar, dentro da normal desorganização, organizada. Sei praticamente onde está tudo. Sei os andares que correspondem a isto e aquilo. Mas sei também que existem camadas de produtos que “escondem” outros produtos. E sei também que é possível encontrar lá dentro qualquer coisa de que já nem me lembro. Não chego ao ponto daquela cena de Aonde é que Pára a Polícia em que no frigorífico é descoberto um pacote de comida chinesa de um restaurante que estava encerrado há largos anos.

Volto a dizer que posso estar errado. E quem passa por aqui poderá partilhar como é o interior da sua despensa. Mas mantenho a ideia de que despensas como a desta imagem só existem em cenários muito específicos. Até porque quase ninguém se atreve a fotografar algo desarrumado.

6 comentários:

  1. Completamente de acordo.... Faz-me lembrar aquelas fotos de closets impecavelmente organizados e arrumados, com 3 camisas em 3 tons de cinza, dois pares de calças e uma saia, dois pares de sapatos e 3 carteiras, acomodados num salão que dava para fazer um baile... ninguém, mas NINGUÉM na vida real, tem espaços assim - só nas revistas de decoração! E eu até sou uma maníaca da organização... :) Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Hmmm, detesto desiludir-te, mas a minha despensa é assim :P tenho tudo no sítio, arrumadinho, bonitinho, sei onde está tudo e o que lá está, frasquinhos e caixinhas com etiquetas.

    ResponderEliminar