15.11.16

saga helena coelho

Tudo volta ao início na saga Helena Coelho. A apresentadora decidiu vir a público defender-se das acusações de mau profissionalismo. Reforçou, recorrendo a provas, a ideia de que a sessão fotográfica que protagonizou foi censurada por uma suposta má forma para ser fotografada em biquínis. Desde o início que não sei onde está a verdade. O que sei é que tudo levanta diversas questões. Se existir mau profissionalismo - e posso dizer que os trabalhos que fiz com Helena Coelho correram lindamente - levantam-se diversas questões, tal como abordei no último texto que dediquei ao tema.

Se a verdade estiver na alegada má forma, existem também questões que se colocam, tal como abordei no primeiro texto que dediquei a esta polémica. A começar pela censura que parte de uma mulher até ao que é uma mulher gorda, algo que Helena Coelho claramente não é. Pelo meio existem ainda diversas questões levantadas pelo comunicado da apresentadora que passam por um suposto "jogo de interesses" entre uma agência e uma publicação. E também pelo alegado mau profissionalismo de outras pessoas.

Não sei onde isto irá parar. Aguardo cenas dos próximos capítulos de modo a perceber onde está a razão: será de um lado? Do outro? Ou algures pelo meio? Independentemente de tudo isto estão a ser levantadas diversas questões que fazem parte dos bastidores de agências, de publicações e de produções. É apenas uma amostra de tudo aquilo que as pessoas desconhecem quando olham para a capa de uma publicação ou quando se deparam com uma produção fotográfica de que gostam ou à qual não acham piada. E é bom que as pessoas comecem a ter noção daquilo que se passa em muitos casos.

2 comentários:

  1. Confesso que enquanto Assessora de Imprensa/comunicação este também é um caso que me desperta muita curiosidade. Não tanto pelos interesses e jogos porque esses feliz ou infelizmente exstem, mas muita informação contraditória e mal contada. Acima de tudo, lendo o comunicado da Helena, o mais chocante para mim: como lhe podem ser imputados custos de uma produção não remunerada? Estranho...muito estranho!

    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar