27.10.16

o mundo é uma ervilha

Nunca duvidei de que o mundo é muito pequeno. E tive a certeza disso no dia em que fui almoçar a um restaurante noutro país e fiquei sentado ao lado de uma pessoa que conhecia. Hoje estava num trabalho quando ouço um nome que algumas pessoas me chamam mas que naquele trabalho específico não esperava ouvir.

Levanto a cabeça e deparo-me com um amigo de longa data com quem joguei futebol durante diversos anos. Conversa de amigos até que pergunto o que está ali a fazer. Curiosamente ia encontrar-se com a mesma pessoa que era alvo do meu trabalho. E o motivo da sua presença também era profissional pois tem um negócio com a mulher que está a crescer a olhos vistos.

Foi uma daquelas coincidências da vida que me agradam. Em primeiro lugar por ser uma pessoa de quem gosto muito e por estar num negócio, depois de alguns anos a viver longe de Portugal, que está a crescer muito. E também achei piada ao facto de ir encontrar uma pessoa chegada num local e num cenário inesperado. Esta é mais uma prova de que o mundo é mesmo uma ervilha.

4 comentários: