20.10.16

homens vs mulheres. é igual?

“Grab them by the pussy” foi a forma como Donald Trump se referiu às mulheres. As palavras são antigas, foram feitas num domínio privado e agora tornadas públicas. Já tive a oportunidade de escrever um texto sobre estas palavras. E não há muito a acrescentar. É um modo de pensar errado e que nunca deveria ser verbalizado por nenhum homem. Estas palavras geraram uma onda de indignação, com muitas mulheres ofendidas.

Agora foi a vez de Madonna. Aquela que é rainha da pop tem feito publicidade ao voto em Hillary Clinton. Mas desta vez foi um pouco longe de mais. Em pleno palco disse que oferecia sexo oral a quem votasse na candidata que apoia. Madonna especificou ainda detalhadamente como é o sexo oral feito por si. Ao contrário de Trump estas palavras foram proferidas num palco durante um evento público.

Acho que ninguém questiona a gravidade das palavras de Donald Trump. Especialmente as mulheres pois nenhuma gostará de ouvir um homem, seja ele quem for, referir-se a uma mulher naqueles moldes. As palavras de Madonna levantam outra questão. Como é que as mulheres reagem a uma mulher que tem um grande poder mediático e que promete sexo oral a quem votar em Hillary Clinton. Será que estas palavras também são uma ofensa às mulheres? Ou será que as palavras de Madonna acabam por ser vistas apenas como uma piada de mau gosto e acabam por não ter qualquer credibilidade?

6 comentários:

  1. A sério?! A minha alma está parva! A mulher só pode estar senil. O botox deve-lhe ter subido para o cérebro e fez muitos estragos!
    Conclusão: O Donald e a Madona, muito juntinhos, amarrados,com uma pedra a fazer peso e atira-los ao rio para gáudio dos peixinhos. Se é grave o que o Trump disse, para mim é ainda pior o que Madona disse, por ter sido em público! Parece que está tudo louco, que vale tudo, que não há limites para nada. Enfim, uma tristeza.
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se ela tentou ter piada mas acho isto absurdo.

      Beijos

      Eliminar
  2. Olá :)
    Tive que ir procurar um vídeo do que mencionas. Fui dar a um qualquer site norte-americano, e embora já me tenha até esquecido do nome do mesmo, não me esqueci do texto que acompanhava o vídeo, e que dizia que basicamente que as pessoas estão ansiosas que terminem estas eleições, que já ninguém aguenta mais.
    É um óptimo sinal, indicador que as pessoas não gostam de mediocridade: venha esta do Trump, ou da Madonna.
    Para responder à tua questão: independentemente do que a Madonna disse ter sido a sério ou uma piada, não gostei e acho que sim, pode ser considerado ofensivo para as mulheres, porque é feio uma mulher desrespeitar-se assim, (a expressão e liberdade sexual é muito bonita sim senhor, mas não nestes moldes), e quando se relaciona com o contexto da primeira mulher a concorrer para presidente, com uma candidatura que não é perfeita mas que se tenta destacar da grunhisse do oponente, isto não ajuda em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que pensas assim. Acho que isto +e muito mau para as mulheres.

      Eliminar
  3. Porque é que ela há-de ofender as mulheres? Se ela dissesse que "todas as mulheres devem oferecer sexo oral aos homens que votam na Hillary" seria ofensivo.
    Agora se ela consente e quer oferecer sexo oral... Não vejo como isto possa ser ofensivo para as mulheres.
    O Trump não ofendeu as mulheres, com aquelas palavras ele estava basicamente que conseguia "get away with rape". É um crime. Há uma grande diferenças, as duas coisas não são sequer comparáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha modesta opinião são duas coisas que não prestigiam em nada as mulheres. Mesmo achando que não são comparáveis, acho muito feito Madonna estar num palco a apelar ao voto dizendo que faz sexo oral a quem votar. É verdade que é algo pessoal mas creio que é muito mau para as mulheres.

      Eliminar