28.10.16

estás confortável com o teu corpo e nudez?

No dia 13 de Outubro partilhei no blogue um questionário com algumas questões em torno da nudez. As mesmas tiveram por base um artigo/estudo que tinha encontrado. Nesse era referido que boa parte das pessoas não se sente confortável com o seu corpo nem com a nudez. Era também mencionado que uma das formas encontradas para a aceitação do próprio corpo passava pela nudez junto de amigos. Nesse sentido quis saber qual a opinião das pessoas que passam por aqui em diversos cenários associados à nudez. Chegou a hora de apresentar os resultados:








A maioria das pessoas que passa pelo blogue (64,9%) gosta do seu corpo. E ainda bem que assim é. Por sua vez, 62,3% gostam de se ver sem roupa. 63,2% corresponde à percentagem de pessoas que não deixavam que os amigos as vissem sem roupa. Apenas 36,8% das pessoas não se incomodam em estar sem roupa perto de amigos, algo que é visto como benéfico no processo de aceitação do próprio corpo.

A balança está equilibrada quando o tema é a nudez em ambientes como o de um ginásio. 54,4% das pessoas assumem que não gostam de ser vistas sem roupa. 45,6% dizem que se sentem confortáveis com a nudez em espaços como um ginásio. 53,1% das pessoas temem o momento em que se despem pela primeira vez junto da pessoa com quem mantêm uma relação amorosa. 46,9% não temem esse momento.

Na hora das relações sexuais 55,3% assumem ser indiferente se a luz do quarto fica acesa ou se o espaço está às escuras. 28,9% gostam de ter a luz acesa e 15,8% prefere ter a luz apagada. Por fim, 50,9% diz não prestar muita atenção ao corpo quando vê alguém sem roupa. 45,6% das pessoas reparam em tudo: qualidades e defeitos enquanto 3,5% revelam que os defeitos saltam logo à vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário