21.10.16

e se pedro dias for inocente?

“E se Pedro Dias, o famoso fugitivo de Aguiar da Beira for inocente?”, perguntou um amigo. Respondi que não acredito na inocência. Mesmo tendo em conta as contradições avançadas pelos agentes de autoridade para determinados momentos desta história, digna de um filme, que se arrasta há muito tempo. “Imagina que tem receio de ser apanhado porque sabe que o matam logo”, acrescentou outro amigo.

Mais uma vez referi que não acredito em tal possibilidade. Não acredito que esta história contenha uma teoria da conspiração tão grande que transforme Pedro Dias numa vítima inocente de tudo aquilo que aconteceu nos últimos dias. E não acredito pelo próprio comportamento do fugitivo que, segundo consta – e agora é tudo suposições – nem teria necessidade de andar em roubos deste género.

Caso fosse inocente já se teria entregue às autoridades. Acredito nisto. E foi o que expliquei aos meus amigos. “Mas imagina que o matam assim que aparecer”, disseram. Referi que caso existisse esse receio tinha outra hipótese que não passava por entregar-se às autoridades. Entrava em contacto com um meio de comunicação social. Uma televisão ou um jornal. E defendia-se, explicando que tudo não passa de uma cabala e que fulano e sicrano estão a querer incriminá-lo por algo que não fez. Dava provas para que a sua versão fosse investigada.

No meu modo de pensar são estas as duas opções para um cidadão inocente que é procurado por diversos crimes. Nada disto aconteceu. Não se entregou, continua a fugir e não existe nenhuma prova que dê a entender que Pedro Dias é vítima, que é inocente e que não tem culpa nenhuma em tudo aquilo que aconteceu. Pessoalmente, e isto vale o que vale, acredito que algo correu mal durante o roubo e perdeu a cabeça. Agora é um homem “desesperado” que tudo fará para não ser apanhado.

8 comentários:

  1. A roubar ou estava naquele sitio a traficar algo?

    ResponderEliminar
  2. Polícia, televisão e jornais ao serviço do estado, dos poderosos, os mesmos gajos que se calhar o estão a incriminar e queres que ele se entregue...
    És mesmo uma ovelha esperta tu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me considero uma ovelha esperta mas apenas uma ovelha que não acredita que seja o mundo contra uma pessoa. Recuso acreditar nisso e acredito que mais dia menos dia iremos saber o que aconteceu.

      Eliminar
  3. Caso fosse inocente já se teria entregue às autoridades. Acredito nisto. E foi o que expliquei aos meus amigos. “Mas imagina que o matam assim que aparecer”, disseram. Referi que caso existisse esse receio tinha outra hipótese que não passava por entregar-se às autoridades. Entrava em contacto com um meio de comunicação social. Uma televisão ou um jornal. E defendia-se, explicando que tudo não passa de uma cabala e que fulano e sicrano estão a querer incriminá-lo por algo que não fez. Dava provas para que a sua versão fosse investigada. ---- done

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele não fez nada disso. Entregou-se com uma desculpa que não bate certo tendo em conta os dias em que se podia ter entregue perto de jornalistas. E não apresenta provas. Aliás, remete explicações para os outros e recusa ajudar as autoridades.

      Eliminar