16.8.16

como descobrir se alguém é nosso amigo

Existe uma forma bastante simples de descobrir o grau de amizade que nos liga a alguém. Por exemplo, existem aquelas pessoas que nos "chateiam" sempre que necessitam de algo. Ou sempre que estão aflitas com algo. Pessoas essas a quem não dizemos não. Pessoas que ajudamos sempre que necessitam de algo. Para perceber o grau de amizade existente basta inverter os papéis. Basta que a pessoa seja aquela que necessita de algo. Aquela pessoa que liga a pedir algo. A resposta irá determinar o grau de amizade existente. Em segundos será fácil perceber que muitas supostas relações de amizade são na realidade uma estrada de sentido único.

4 comentários:

  1. Olá :)
    A reciprocidade é um elemento essencial ao sucesso de qualquer relação. Não me considero melhor ou mais perfeita que os outros, também falho e muito, mas há uns bons anos sentimos a necessidade de cortar amarras com um número de pessoas que só se lembravam de Sta Bárbara quando trovejava. Fica sempre a fresta da porta aberta para a redenção, mas afastámo-nos de todos aqueles que se mostravam incapazes de simplesmente ligar ou aparecer só para saber de nós, aqueles que precisavam sempre de um favorzinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi ;)

      Esses cortes têm mesmo de ser feitos. E cada vez mais.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente. A prova dos nove é ligar a uma pessoa às três da manha e ver a paciência que tem para os nossos dilemas de vida ou se atende sequer.

    http://myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar