18.8.16

coisas parvas que os pais dizem aos professores

No site Reddit diversos professores partilharam aquelas que podem ser consideradas as maiores barbaridades que os pais dizem aos professores. São desabafos de docentes que ficaram espantados com algumas das coisas que já ouviram ao longo dos anos de carreira. Aqui ficam algumas palavras.

“Pago 12 mil dólares por ano para o meu filho frequentar esta escola. É motivo mais do que suficiente para lhe aumentar a nota”

Uma professora de matemática deu a opção aos alunos de redigir um texto de duas páginas sobre um matemático conhecido. Para isso forneceu uma lista com 45 nomes que os alunos podiam escolher. Um aluno recorreu à internet para copiar o seu trabalho. A fonte do trabalho era o Yahoo!. A professora ligou à mãe para reportar a situação. A resposta da mãe: “não disse que não podia plagiar”.

Uma miúda fez queixa aos pais, dizendo que a professora implicava com ela. Tudo porque lhe atirou um chocolate que a menina não apanhou, acabando por lhe bater na testa. Os pais foram à escola e acusaram a professora de ser racista e de se meter com a filha por ser mexicana. “Estão a gozar comigo?”, perguntou a professora. “Não! Só de olhar para si vejo logo que é racista”, respondeu a mãe. “Não sei se notou mas sou mexicana”, acrescentou a professora.

Um pai uma vez justificou o facto de o filho andar a roubar coisas por causa da diabetes.

Desabafo de um músico profissional e professor de piano. “Quero que o meu filho aprenda a tocar piano mas não quero comprar um porque isso é um desperdício de dinheiro”, disse. “Pode comprar um daqueles eléctricos que são mais baratos”, referiu o professor. “Mas não quero gastar dinheiro neste pequeno hobby. Não quero que ele seja músico e desperdice a sua vida”.

Um pai ligou ao professor para saber se seria possível cancelar um baile. É que o filho detesta dançar e está chateado porque os amigos preferem ir ao baile em vez de passar a noite de sábado com ele.

Uma mãe disse a um homem que era pedófilo por trabalhar num jardim de infância. Disse ser impossível existir outra razão para um homem querer trabalhar com crianças.

Uma mãe foi chamada à escola porque a filha tinha piolhos. Quando lá chegou disse à filha: “Tinha dito que não podias dizer que tinhas piolhos”.

Mãe chamada à escola para ver um vídeo onde aparece o filho a roubar a carteira de um professor. Respondeu que tinha recorrido à edição de imagem para colocar a cabeça do filho no corpo de outro aluno.

Um aluno de 10 anos é apanhado a dizer, a uma menina de sete, “chupa-me a pila”. A mãe do menino é chamada à escola. “Não é nada de importante. Está apenas a ser rapaz”.

Um aluno confidencia à professora que bebe lixívia para ficar com os dentes mais brancos. A professora alerta a mãe. “Ele não bebe. Apenas bochecha com a lixívia. Eu não o deixo beber. Que tipo de mãe acha que sou?”, respondeu.

“Ela não tem de ser inteligente. Ela tem de ser bonita. Vai encontrar um homem rico, vai casar com ele e nunca mais vai precisar de Química”, disse uma mãe.

Um pai lamentou-se pelo facto de o filho ter tido nota zero em todos os trabalhos que não fez. Até porque ninguém explicou que não fazer trabalho interferia com a nota final.

Um pai disse que a culpa da obesidade do filho era do professor porque lhe dava trabalhos de casa três vezes por semana.

7 comentários:

  1. Oh, por favor... Ahahahahah, fiquei sem palavras! Nem sei qual é pior, de todas essas pérolas. Mas como é que é possível? Gabo a paciência e capacidade de gestão de alguns professores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais incrível é que este tipo de coisas cada vez surpreendem menos.

      Eliminar
  2. Pois é!
    E olha que por cá não faltam pais muito semelhantes a estes.

    ResponderEliminar
  3. Socorro! Infelizmente também já tive pais de alunos a dizerem-me coisas bem parvas...

    ResponderEliminar
  4. What? Fiquei chocada, a sério!
    Já sabia que existiam pais assim um pouco para malucos, mas não desta maneira ahahah!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar