8.7.16

queres conhecer um livro? e cortar o cabelo? ou fazer a barba? e que tal beber uma cerveja? e tudo ao mesmo tempo?

Tenho um convite que tem diversos convites associados a quem por aqui passa. E as hipóteses são muitas. Por exemplo, será possível conhecer o meu livro, Nunca Sem Ti. Quem preferir poderá cortar o cabelo. Ou fazer a barba. Ou ainda beber uma cerveja bem fresquinha. E também pesticar. Ou mesmo ir à feira comer uma fartura. Para ser sincero, e bem vistas as coisas, será possível fazer tudo isto ao mesmo tempo. Mas para falar disto tenho de recuar um pouco no tempo.

No momento de escolher o local para a apresentação do meu livro ponderei diversos aspectos. Não vou esconder que o coração acabava por me puxar para as minhas raízes. Quero com isto dizer que a emoção dizia-me para escolher a Margem Sul do Tejo para apresentar o livro. A razão dizia-me para escolher o centro de Lisboa, uma localização que seria, de um modo geral, mais próxima para todas as pessoas que poderiam aparecer. Ganhou a razão mas o coração não foi esquecido. A existir uma nova apresentação não poderia ignorar a terra que me viu crescer.

Este desejo acentuou-se ainda mais com a proximidade das Festas Populares, uma das alturas de que mais gosto e em que é possível reencontrar amigos de longa data. Somando isto fiquei com o desejo de fazer um lançamento. O problema era o tempo (as festas são para a semana) e o espaço. O primeiro (e único) pensamento foi falar com um amigo - Marco Fialho -, também ele criado na minha terra, que está por detrás do projecto Fear the Beard, que tem dado que falar. E não minto se disser que em coisa de segundos ficou tudo resolvido.

Por isso é com muito orgulho que vos convido a estarem presentes na segunda apresentação do meu livro. Que irá ter lugar no próximo dia 16 de Julho, pelas 19 horas, no espaço da Fear the Beard Barber Shop. E quando disse que o convite tinha diversos associados não estou a mentir. Além de conhecer o livro e conviver, será também possível cortar o cabelo com o Marco, fazer a barba, beber uma cerveja bem gelada no Bar-Bearia (o espaço é o mesmo), petiscar e até, como é altura das festas, ir comer uma fartura à feira e andar nos carrosséis.



Estão todos convidados. Apareçam, conheçam o espaço, venha conviver e beber um copo. Os melhores momentos da vida fazem sentido partilhados, como tal conto com vocês por lá. E, mais uma vez, Obrigado ao Marco Fialho, à Fear the Beard e ao Bar-Bearia.

4 comentários: