8.7.16

gostos não se discutem (ou estupidez no feminino)

Sempre ouvi dizer que gostos não se discutem. Porém, a verdade mostra precisamente o contrário. Gostos discutem-se. E muito. Todas as pessoas têm algo a acrescentar em relação ao gosto (ou falta dele) dos outros. Todas as pessoas sabem qual a decoração ideal para a casa dos outros. Todas sabem qual a melhor forma (ou com mais gosto) de equipar um carro. De escolher a maquilhagem certa. De escolher a melhor roupa para o momento ideal.


Liz Krueger é uma preparadora física neozelandesa que foi convidada para um casamento. Esta mulher escolheu este vestido para levar à festa. E explicou que um dos factores que teve em conta no momento da escolha foi a alta temperatura que se fazia sentir pois estavam 32 graus. Em relação ao vestido, muita coisa pode ser dita. As pessoas podem dizer que é péssimo para um casamento. Que é feio. Que é muito curto. Tudo pode ser dito em relação à roupa que Liz escolheu. Cada pessoa terá a sua opinião e tentará argumentar da melhor forma que conseguir.

Discutir o gosto (ou falta dele) da roupa de Liz é uma coisa. Aquilo que lhe fizeram no casamento é outra completamente diferente. Liz partilhou que foi abordada por diversas mulheres durante a festa. "Vinham bater-me no rabo quando estava sozinha, dizendo que era uma aposta que tinham feito com amigos", partilhou nas redes sociais. Como se isto não bastasse ainda lhe entornavam cerveja nos braços. Liz conta ainda que estes exemplos são apenas dois dos "muuuuuitos actos de gentileza dessa noite". Por fim, a neozelandesa conta ainda que se divertiu muito e que isso não deixaria de acontecer por causa de "olhos de outras mulheres ou comentários insultuosos".

Discutir o gosto de alguém é uma coisa. Isto é apenas estupidez no feminino. E falo apenas nas mulheres porque o relato de Liz Krueger aponta às mulheres. Foram elas que a abordaram no casamento. Foram elas que a humilharam. Ou que fizeram dela uma vítima de bullying, para usar um termo mais popular e mediático. Apenas porque não gostaram da sua roupa. E este acto isolado (tornado público por uma mulher que teve coragem para contar o que lhe fizeram) mostra que as mulheres conseguem ser muito más umas para as outras. E podem existir muitas explicações para isto. Mas, curiosamente, não me passa pela cabeça que esta falta de educação diga apenas respeito a um vestido de que não se gosta. Haverá muito mais.

12 comentários:

  1. Aquele vestido não é apropriado para um casamento,muito menos para um corpo cheio de músculos mas também a má educação foi escusada e a Liz acabou por se armar em vítima!
    Os homens nunca apontam defeitos nas mulheres porque eles são um bando de babosos.Esta época tornou-se tudo muito liberal e já não se pode criticar nada e tudo o que era reprovável,hoje é aceitável...enfim,tudo invertido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é não gostar do vestido. Outra é criticar o mesmo. Algo completamente diferente é bater no rabo da mulher e entornar cerveja no corpo.

      Eliminar
  2. Aposto que o noivo não se concentrou na noiva :P

    ResponderEliminar
  3. Diria, na minha ignorância, que se resume a dor de cotovelo - ou de corno, se preferirem - no seu estado mais puro.

    ResponderEliminar
  4. Lá estâ...ser bonito ,jocem....faz uma inveja do caraças. Mas vê-se que não é tuga ou vá...nortenha..senao tinha andado ao estalo e resolvia-se logo a coisa ali! ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a forma mais fácil de resolver o assunto. Talvez não tenha desejado estragar a festa aos noivos.

      Eliminar
  5. Humm, acho um bocado estranho tanta gente ataca-la voluntáriamente.
    Será só inveja? ela será só vitima? ou ela contará só a versão dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito sinceramente não acho isso nada estranho. Mas certamente que as outras mulheres vão ter outra versão.

      Eliminar
  6. Tudo e só inveja por não terem esse corpo espectacular, as mulheres são do piorio ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que um dos factores seja esse. Como tal atacaram algo fácil que é aquilo que consideram ser falta de gosto ;)

      Eliminar