24.6.16

motivos pelos quais as pessoas devem fazer sexo (como se fosse preciso)

Dar a conhecer uma lista (elaborada pelo site Prevention) com sete motivos pelos quais as pessoas devem ter relações sexuais pode parecer absurdo. Qualquer homem que se depare com um título semelhante irá pensar: "mas são precisos motivos para ter sexo?" Acredito que as mulheres vão pensar o mesmo. Afinal, quem é que não gosta de sexo? Acredito que exista alguém que responda "eu não gosto" mas quero acreditar também que estas pessoas são uma minoria.

Brincadeiras à parte, existem motivos pelos quais as pessoas devem ter sexo. E são todos muito mais sérios do que parecem. Vão muito além das piadas e dos sorrisos envergonhados com que muitas pessoas ainda lidam com uma temática que é muito mais séria do que aquilo que fazem parecer. Vamos lá aos motivos pelos quais as pessoas devem ter relações sexuais com frequência.

1 - Aumento de ansiedade
Quando não existe sexo aumenta a ansiedade. Por exemplo, e isto com base num estudo, pessoas que têm relações duas vezes por semana, lidam muito melhor com situações que podem ter algum stress como é o caso de discursar em público. Durante o sexo o cérebro liberta substâncias que ajudam a que a pessoa se sinta melhor, mais calma.

2 - Homens, cuidado com o cancro da próstata
Homens que têm relações sexuais têm um decréscimo de 20% no risco de cancro da próstata. O motivo? Ejaculações frequentes removem substâncias perigosas da próstata.

3 - Gripes e constipações
Menos sexo significa uma maior exposição aos germes. Mas por outro lado, o sexo enfraquece o sistema imunitário.

4 - Disfunção eréctil
Homens que não têm relações com frequência aumentam para o dobro a possibilidade de ter disfunção eréctil. O pénis é um músculo e isso diz tudo.

5 - Insegurança
A falta de sexo também mexe com a felicidade e insegurança. A falta de sexo pode afectar (e muito) a auto estima das pessoas. E num efeito bola de neve surgem muitos problemas associados à insegurança.

4 comentários:

  1. sexo faz bem! é exercício fisico, ajuda a aliviar a ansiedade e o stress. ajuda a relaxar e a dormir melhor :P eu cá so vejo vantagens!

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar