13.4.16

um copo de vinho torna a vida mais divertida (imagina três)

“O primeiro copo de vinho é da comida, o segundo é do amor e o terceiro da confusão”, é um suposto ditado popular que deu origem a um projecto bastante original, da autoria de um fotógrafo brasileiro. Marcos Albertini quis perceber até que ponto este ditado correspondia à realidade. Para isso juntou um grupo de amigos que fotografou em três momentos distintos: depois de um copo de vinho, com mais um e, por fim, depois da ingestão de três copos de vinho. Partilho aqui dois exemplos.



“A primeira foto era sempre feita quando chegavam ao estúdio e tinha o objectivo de retratar o stress do trânsito ou o cansaço de um dia de trabalho”, explica. Depois de cada um dos três copos de vinho acontecia uma nova fotografia. Após o último copo eram as gargalhadas que dominavam.

Acho que não é novidade para ninguém que o vinho desinibe e torna a vida muito mais divertida. Por exemplo, muitas mulheres antes de posarem nuas para uma revista bebem um copo de vinho para ficarem mais desinibidas. Três copos de vinho não fazem mal a ninguém e aqui fica a prova de que fazem com que a vida fique muito mais divertida, que os rostos fiquem muito mais bonitos e que as pessoas sejam muito mais abertas em relação aquilo que as rodeia.

2 comentários:

  1. Ahahah muito bom! :)
    É pena as pessoas as vezes nem notarem as diferenças enquanto estão a beber e beber....

    ResponderEliminar