14.4.16

sete motivos pelos quais não faço a barba

Não me lembro da última vez que fiz a barba. Recordo-me de aparar a barba, algo que faço mais ou menos uma vez por semana. De resto, só quando “o rei faz anos” é que faço a barba. Há muito que me habituei (e gosto) a ter barba no rosto. E felizmente sempre tive profissões que o permitem. E, de acordo com o site do jornal The Huffington Post, existem sete motivos que me levam a acreditar que faço bem em não fazer a barba.

1 - Atrasa o processo de envelhecimento
De acordo com um estudo a barba bloqueia 90 a 95% da radiação UV, prevenindo o aparecimento de rugas e reduzindo o risco de cancro da pela.

2 - Adeus aos pelos encravados
Quem faz a barba tem uma maior tendência para desenvolver irritações na pele e ter pelos encravados.

3 - Ar másculo
Segundo um estudo tanto homens como mulheres atribuem um ar mais masculino aos homens que têm barba.

4 - Mais tempo livre
Quem faz a barba gasta cerca de 3,350 horas nessa missão. Não fazer poupa tempo.

5 - Reduz certos sintomas
A barba “agarra” algumas poeiras e pólenes antes do contacto com o sistema respiratório, algo que reduz os sintomas de asma e alergia.

6 - Mais quentinho
A barba ajuda a manter a pele e o corpo quente. Quem quiser descobrir isto pode fazer, tal como fez Pete Hickney, a barba em metade do rosto.

7 - Pele hidratada
Homens que fazem a barba necessitam de aplicar cremes para evitar que a pele fique seca. Ter barba ajuda a que a pela se mantenha hidratada pois retém os óleos que a pele produz.

8 comentários:

  1. Ja eu tenho quase 30 anos e pouca barba tenho, e odeio isso. Até já tomei vitaminas para ela crescer mas nada. Ainda por cima toda a gente diz que tenho um rosto q ficaria melhor com barba. Mas é de mim, também quase nao tenho sobrancelhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem tenha e não queria ter. Há quem não tenha e deseje ter. Acho que existem pessoas que ficam melhor sem e outras com. Depende muito de pessoa para pessoa.

      Eliminar
  2. Olá homem sem blogue, ontem também escrevi sobre a barba com base nestas 7 razões, não fosse eu uma defensora de homens com barba!
    Continuação de bom trabalho
    Cátia Santos
    http://arapariganaaldeia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto de barbas. Aparadas. Convivo com alguém que usa barbas há quarenta anos.
    Não posso é olhar homens de carnes rosadinhas, sem um pelo! Associo-os sempre a leitões!:-)
    E os cabeça de ovo? Uma praga!
    Peço desculpa pelo desabafo inofensivo e brincalhão.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não sejas a única a pensar assim como haverá quem pense algo oposto a isso :)

      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. E aqui está um exemplo exactamente do contrário: gosto de pele limpa, sem barba alguma... Nem sequer admito um dia sem fazer a barba ao respectivo! A menos que queira passar a noite na casota do cão...no terraço...

    ResponderEliminar