28.4.16

porque cinco minutos fazem a diferença

Infelizmente, e digo isto sem qualquer orgulho, já fiz algumas porcarias (leia-se coisas erradas) a conduzir. Coisas que felizmente o tempo me ensinou a corrigir e a alterar e que já não faço ou faço cada vez menos. Mas em momento algum esses erros passaram por coisas como aquelas que estão expostas nesta brilhante experiência da Associação Salvador. Sou incapaz de estacionar como é mostrado neste vídeo. Aliás, sou daqueles condutores que perdem tempo e mais tempo à procura de um estacionamento minimamente correcto, ou seja, que não atrapalhe ninguém. É certo que as pessoas nunca o fazem por mal, é sempre a primeira vez e demoram sempre apenas uns breves minutos. Mas este vídeo mostra que essa decisão pode ter um impacto enorme na vida de tantas pessoas. Que este vídeo ajude a mudar mentalidades.

E este vídeo deve ser partilhado o maior número de vezes porque existem pessoas que chegam ao ponto do ridículo no momento de estacionar um carro. E refiro-me às pessoas que têm lugares para estacionar mas que preferem deixar o carro mal estacionado para, por exemplo, ir ao café. E que ainda demoram e regressam à viatura com olhar de frete no momento em que um condutor buzina.


E nem de propósito vejo este vídeo dias depois de encontrar um carro parado à porta do meu prédio impossibilitando que numa qualquer situação de emergência fosse possível aceder ao prédio em condições.

Sem comentários:

Enviar um comentário