16.4.16

mais um passo nas redes sociais

Existem diversos fenómenos associados às redes sociais. Um deles passa pela quantidade de pessoas que dão “vida” a contas dedicadas a animais de estimação. É o cão X que tem uma página de Facebook e uma conta de Instagram. É o gato Y ou o periquito Z. Cada vez mais as pessoas criam contas para os animais de estimação. E se fosse o próprio animal a gerir a sua conta?

Parece mentira mas é uma realidade. Pelo menos para os cães. E até acaba por ter mais piada do que ser o dono a colocar as imagens online. Existe um produto que se chama The Posting Tail. Trata-se de um colete equipado com sensores, câmara e GPS. Os sensores conseguem distinguir um habitual abanar de cauda de um movimento motivado por um estado de felicidade. Sempre é detectado movimento por felicidade é tirada automaticamente uma foto que é também automaticamente partilhada na conta da rede social do cão.

Este colete pretende também ensinar aos donos aquilo de que o seu melhor amigo mais gosta. As imagens não vão ser ao estilo selfie. Na imagem irá ver-se sempre parte do corpo do cão e aquilo que está a ver. Mais importante do que alimentar uma rede social é perceber os locais onde o animal se sente mais feliz e aquilo que lhe causa maior felicidade. É possível saber mais sobre o produto neste vídeo.

2 comentários:

  1. Adoro animais e particularmente o cão. Não sei se não será incómodo para o cão, o colete.
    Cheira-me que vá tirar muitas fotografias incómodas, se não há triagem hehe
    É fâcil saber do que gosta o cão...brincar com o dono ;)

    ResponderEliminar