27.4.16

já lá vai um ano...

Mais minuto menos minuto faz agora um ano que senti uma sensação estranha na perna direita. Não posso dizer que seja uma dor que não suportei porque suportei. A melhor forma de definir é dizer que foi uma sensação estranha que nunca tinha sentido a jogar futebol, mesmo tendo em conta as diversas lesões que tive. Horas depois, já no hospital, vinha a confirmação de que era uma lesão grave, algo de que já suspeitava devido ao desconhecimento daquela sensação.

Uma semana depois era operado a uma ruptura total do tendão de Aquiles da perna direita. Seguiram-se seis semanas sem colocar o pé no chão e com uma tala gessada. Depois foram três meses de fisioterapia. A partir de determinada altura ginásio e fisioterapia e mais tarde apenas ginásio para fortalecer a perna. Passado este ano a cicatriz não me deixa esquecer o aquilo que me aconteceu. A perna lesionada ficou ligeiramente mais magra do que a outra. E o medo ainda vive dentro de mim. Mesmo sabendo que estou apto para tudo o que desejar fazer. As dores felizmente não existem, apenas só uma sensação estranha em alguns dias, dependendo quase sempre do calçado escolhido.

No outro dia, quando regressei ao hospital, um homem que sofreu a mesma lesão dizia que era algo que fica para a vida. E é mesmo. Sobretudo pelo medo que teima sempre em aparecer em momentos que implicam um esforço maior da perna direita. É algo com que se aprende a viver e com que se acaba por lidar de forma natural para que o medo não mande em nós.

2 comentários:

  1. qualquer lesão num tendão é fodida de curar :/
    beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogpot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade porque os tendões têm uma regeneração muito complicada :(

      Beijos

      Eliminar