18.4.16

como é que as mulheres realmente começam o dia


Existem diversas imagens, passadas em diferentes anúncios destinados ao público feminino, que tentam revelar como é que começa o dia de uma mulher normal. Por normal entenda-se a mulher que acorda cedo para ir trabalhar. As imagens são sempre para lá do fantástico. Mas será mesmo assim? Parece que não... E isso foi aproveitado num anúncio muito bem feito, que partilha diversos dados sobre as reais manhãs das mulheres normais.

57% das mulheres saem da cama antes de o sol nascer.
21% consultam o email profissional antes de sair da cama.
9% dizem quem o shampoo seco é uma das melhores invenções do século xx.
33% não fazem a cama.
21% usam uma peça de roupa para camuflar uma nódoa.
16% descrevem a sua manhã com a #blast.
58% vão praguejar durante a manhã.

Estes dados são retirados de estudos, ainda que considerados desnecessários no anúncio, que ajudam a comprovar que as manhãs das mulheres estão longe de ser aquilo que alguns anúncios tentam mostrar.

10 comentários:

  1. Podes me incluir em todas essas categorias, well excepto acordar antes do sol nascer ( isso normalmente é so no inverno). Mas o resto sou 100% eu. E sim, dry shampoo is life! XD
    beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é :)
    Mesas cheias de coisas boas ao pequeno almoço sô nas novelas. Em miúda qd as via, já pensava que aquilo não era nada real lol
    Ou se planeia muito bem o dia(e mesmo assim há falhas) ou comeća-se muito mal o dia ;)

    ResponderEliminar
  3. Ok. Estou nos 33% que não fazem a cama. Eu acrescentaria uma percentagem qualquer, para aquelas que têm de carregar até ao carro, duas mochilas de filhos, a mochila do computador, a mala (que pesa kg's), levar ao colo a mais pequena que ainda não sabe descer as escadas e o mais velho que, por simpatia, também quer ir ao colo.

    ResponderEliminar
  4. Vou situar-me:
    57% das mulheres saem da cama antes de o sol nascer. Depende da altura do ano! Estou nos 57% durante o inverno.
    21% consultam o email profissional antes de sair da cama. Estou nos 79%.
    9% dizem quem o shampoo seco é uma das melhores invenções do século xx. Nunca tinha ouvido falar. Estou nos 91%, mas poderei vir a mudar...
    33% não fazem a cama. Estou nos 33%.
    21% usam uma peça de roupa para camuflar uma nódoa. Estou nos 79%.
    16% descrevem a sua manhã com a #blast. Não tenho tempo para descrever a minha manhã. Estou nos 84%.
    58% vão praguejar durante a manhã. Nem durante a manhã, nem durante o resto do dia. Estou nos 42%.

    Posto isto, a dúvida: serei real?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá sempre quem não se enquadre em estudos. Não deixas de ser real por isso.

      Eliminar