1.3.16

verdade ou mito #95

Sexo no primeiro encontro é algo cada vez mais procurado? E sair alguém apenas porque é bom para o sexo é uma tendência? E o sexo é cada vez mais importante do que o amor? Há coisa de dez anos, num questionário, cerca de 48% das mulheres responderam que sim, que teriam sexo no primeiro encontro. E 81% dos homens disseram o mesmo. Tal como 60% dos homens assumiram que eram capazes de sair com uma mulher apenas por causa do sexo. E o mesmo se aplicava a 34% das mulheres. E cerca de 75% das pessoas inquiridas davam mais valor ao amor do que ao sexo.

Dez anos depois voltou a ser feito o mesmo questionário. E se o sexo no primeiro encontro era bastante procurado, agora ainda mais. A percentagem de mulheres que o fariam aumentou para 60%, sendo que a percentagem de homens que o fariam ronda os 90%. Quanto ao sair apenas por causa do sexo, os números também subiram. 69% dos homens assumem que o fariam, tal como 45% das mulheres. E agora, "apenas" 60% das pessoas inquiridas valorizam mais o amor do que o sexo. Verdade ou mito?

12 comentários:

  1. hmmm eu diria que é verdade! Vejo muito isso a acontecer e acho que as pessoas ainda valorizam muito o amor, mas que o sexo sem ter de lidar sem as complicações de um relacionamento tá a crescer... beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá, outra vez ;)

    Bem interessantes as estatísticas. Não duvido nada que exista cada vez mais e por parte de ambos os géneros, uma maior naturalidade em aceitar sexo no primeiro encontro. Desde que seja com consciência, elevada maturidade e uma boa dose de respeito por si e pelo outro, não vejo nada de pejorativo na coisa. Se isso demonstra uma desvalorização do amor? Não creio. Arrisco a dizer que é mito. Acho que as pessoas continuam a acreditar no amor, no mr ou mrs Right, só que não estão para ficar paradas por tempo indeterminado à sua espera.

    ResponderEliminar
  3. Acho que é verdade.
    Hoje dá-se mais importancia ao sexo e á beleza do que ao amor e à lealdade.
    Eu até já me apercebi que, mesmo na amizade, a beleza já é um dado importante.
    Embora eu não concorde com os novos parâmetros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos temos essa ideia mas neste caso é mito porque os dados desceram.

      Eliminar
  4. Não me admiraria se fosse verdade... Tristemente

    ResponderEliminar
  5. Sempre foi preferivel uma mulher boa a uma boa mulher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente os números começam a apontar para o contrário.

      Eliminar