18.3.16

o néctar dos deuses

O que dizer de uma bebida que tem o rótulo de néctar dos deuses? Nada que não seja elogios. Não bebendo todos os dias, o vinho é uma bebida que aprecio bastante. Quer seja num jantar a dois como num jantar de família ou amigos. E tanto bebo do vinho da casa do mais simples que existe à marca mais badalada. Aquilo que me importa é a qualidade, que nem sempre pode ser medida pelo preço.

Quando falo de vinhos existem dois comportamentos comuns em mim. Quando vou a casa de alguém gosto de levar uma garrafa e quando vou a um hipermercado gosto de passear pela área destinada ao néctar dos deuses. E através das promoções tenho experimentado diversos vinhos dos quais acabo por ficar fã e que recomendo às pessoas que me são mais próximas.

Num passado mais ou menos distante um colega de profissão falou-me da aplicação Vivino. Na altura achei piada mas acabei por não fazer o download. Isso ou na altura ainda não tinha iPhone, já não sei precisar. Agora já me rendi à aplicação (obrigado David) e recomendo a mesma a todas as pessoas.

Esta aplicação tem uma grande vantagem que passa por perceber o real preço de um vinho. Basta fotografar o rótulo e aparecem notas dadas pelas pessoas, comentários dos utilizadores e ainda (mesmo que não aconteça com todos os vinhos) o preço médio da garrafa. E este dado permite que o cliente perceba se a promoção é realmente boa. Além disso, a aplicação permite ainda que a pessoa fique com uma base de dados dos vinhos que já consumiu.

Fui comprar uma garrafa de vinho para levar para um almoço na casa dos meus pais. Cruzei-me com uma garrafa de Principium (tinto), que estava em promoção, a 3,99 euros. Fotografei o rótulo e percebi que o preço médio de cada garrafa ronda os 5,35 euros. Acabei por levar e acabo agora a partilhar o vinho aqui. Não apenas pela promoção mas porque foi uma das surpresas mais agradáveis que tive nos últimos tempos. Recomendo este vinho a todas as pessoas.

2 comentários:


  1. Bebo muito pontualmente. No entanto, sei apreciar um bom vinho. Confesso que 90% das bebidas alcoólicas que entram cá em casa são para ser usadas em culinária. Saber de mais um bom vinho é sempre bom, até porque considero que é uma das melhores escolhas para presentear quem aprecie.

    ResponderEliminar