21.3.16

chá vs fotografias

A ideia está engraçada. Passa por levar Cristiano Ronaldo para um café na companhia do seu amigo Ricardo. A ideia é que o jogador português possa beber descansado uma chávena de chá sem ser incomodado pelos fãs. Será uma missão fácil? Será que Cristiano Ronaldo consegue estar descansado, sendo a sua privacidade respeitada pelos fãs? Ou será que estes não resistem a pedir ao jogador para tirar uma fotografia? O vídeo explica tudo.



Em pouco mais de três minutos, Cristiano Ronaldo conseguiu levar a chávena de chá quatro vezes à boca. Durante este período de tempo tirou 108 fotografias. Sendo que quando se levantou para pagar tirou ainda mais uma. Ou seja, 109 fotos para beber um chá. Existe um detalhe que pode (ou não) mudar a autenticidade desta experiência. Cristiano Ronaldo tem uns auscultadores ao pescoço. E este vídeo é uma publicidade aos mesmos. Assim sendo, levanta a questão sobre a quantidade de pessoas que abordam o jogador. Será que foi algo natural ou fabricado para a publicidade?

Independentemente de admitir a hipótese de o número de fotos em pouco mais de três minutos não ser real acredito que seja raro o espaço público onde Cristiano Ronaldo vá sem ser abordado pelos fãs. E este é o preço a pagar por ser um dos melhores atletas do mundo. As pessoas não o abordam para o ofender mas porque olham para ele como um deus daqueles com que as pessoas nunca se cruzam na vida. Como tal não resistem a abordar o jogador sem medir o correcto (ou não) momento da abordagem.

Num destes dias estava a almoçar num restaurante quando entra um jogador do Benfica. Foi dito ao jogador para se sentar no lugar mais resguardado da mesa para que estivesse mais à vontade. Mesmo assim as pessoas não resistiram e foram pedir para tirar uma foto, algo que o jogador fez de sorriso nos lábios. Como referi, acho que é um dos preços da fama/admiração mas, por outro lado, acho que muitas pessoas não sabem esperar pelo momento de abordar uma figura pública. Ficam tão eufóricas com a presença das mesmas que vão logo a correr para tirar uma fotografia não conseguindo esperar pelo momento certo para fazer a abordagem.

2 comentários:

  1. Realmente... deve ser duro ser famoso... e ganhar o que ele ganha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem situações que devem ser incómodas mas o outro lado abafa tudo isso.

      Eliminar