1.2.16

qual a linha que separa estes dois tipos de mulheres?

Nos tempos que correm existe uma moda entre as mulheres que passa por utilizar roupa que permite que se veja a lingerie. Uma moda que, tal como tantas outras, é isso mesmo. Mas aparentemente não se aplicam as mesmas regras a todas as mulheres. Por exemplo, qual a linha que separa mulheres que fazem isto (foto aqui), como é o exemplo de Izabel Goulart, de mulheres que fazem isto (foto aqui), como é o caso de Susan Sarandon?

A diferença está na idade? Tudo é permitido aos trinta e tudo é proibido perto dos setenta, independentemente das mulheres? Existe uma idade limite para esta moda? Não consigo perceber o que separa o elogio à “ousadia” e “irreverência” das mulheres mais novas da crítica ao “mau gosto” de Susan Sarandon, que tem 69 anos. Alguém me explica?

8 comentários:

  1. A única linha que separa esses dois tipos de mulher é o preconceito na cabeça das pessoas. Há MUITA mulher de 50 e 60 de fazer inveja a algumas de 20 e 30! Para mim, moda a ver-se a lingerie, é mau gosto. Em qualquer idade. Mas é uma questão de gosto pessoal. Não penso que a idade tenha alguma coisa a ver com isso.

    ResponderEliminar
  2. Acho que tudo depende do contexto e da própria pessoa. Quanto a esta foto em particular, sempre tive uma grande admiração pela Susan Sarandon, sempre à frente dos eu tempo e acho que está encantadora e muito feminina

    ResponderEliminar
  3. A linha são duas a do bom senso e a do preconceito, que em ambos os casos não tem idade, cada um escolhe a que prefere a do bom senso, ou a do preconceito. Há uma terceira via escolhida por poucos que é a de deixar que cada um que se sente bem consigo o demonstre à sua maneira e fazer com os outros exatamente o que gostariamos que fizessem connosco: Viver e deixar viver:)

    ResponderEliminar
  4. Já sabes que eu não sou fã de mostrar o peito, pelo que, respeito quem o faz, quer seja uma jovem, quer seja uma mulher madura, e desde que tenham um peito lindo "de morrer".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a idade nunca pode ser critério único para elogiar/criticar.

      Eliminar