16.2.16

oferecer prémios a lésbicas é que não

O mundo, ou parte dele, consegue viver numa constante, e ao mesmo tempo assustadora, bipolaridade. Tão depressa defendemos a evolução e mentalidades “prafrentex” como breves segundos depois parecemos recuar até à idade das cavernas. Por exemplo, tão depressa defendemos as relações homossexuais como depois atacamos os homossexuais que estão a ocupar o lugar dos heterossexuais. Podem ser homossexuais que isso não tem mal nenhum, pois até pensamos muito à frente para o nosso tempo, só não podem é aparecer à nossa frente. Sou muito “prafrentex” desde que não os veja.

A TAP decidiu oferecer viagens para assinalar o Dia dos Namorados. Os casais só tinham de ser velozes, aparecer no local destinado para o check-in vestidos como se fossem casar e os mais rápidos ganhavam viagens para determinado destino. Entre os casais vencedores, e a transportadora fotografou todos, partilhando as imagens nas redes sociais, estava um casal de lésbicas (foto aqui). Em pouco tempo a caixa de comentários referentes à imagem transformou-se num regresso aos tempos das cavernas.

“Realmente, isto é inaceitável. O que as pessoas fazem para ganhar uma viagem” e “estou espantado com a pouca vergonha que reina neste País” são apenas dois exemplos das muitas coisas que foram ditas e que levaram a TAP a explicar que respeita a Constituição e que não faz discriminação sexual. Ou seja, temos a mentalidade “prafrentex” e achamos que os homossexuais podem e devem casar mas, por outro lado, que não roubem a viagens que poderiam ser oferecidas aos heterossexuais. Até porque casais homossexuais não têm férias. Estão destinados a viver a sua história de amor numa cave escura sem janelas. Assim é que deve ser uma relação homossexual.

Numa história em tudo semelhante, a Adidas recorreu ao instagram (foto aqui) para assinalar o Dia dos Namorados. Pode ver-se uma imagem de duas mulheres e uma legenda que diz “o amor que recebes é igual ao amor que dás”. Isto também bastou para que se gerasse uma onda de indignação e comentários menos simpáticos com algumas pessoas a dizerem que passavam a comprar Nike. Tal como a TAP, também a Adidas teve uma postura que passa por defender todos os tipos de amor, despedindo-se com alguma piada das pessoas que tiveram comentários menos próprios.

Resumindo, é tudo muito bonito. O amor é muito bonito. Todas as pessoas têm o direito de amar qualquer pessoa. Homens amam mulheres. Mulheres amam homens. Homem amam homens. E mulheres amam mulheres. Tudo é permitido. Mas convém que os homens que amam homens e as mulheres que amam mulheres se escondam numa cave. O mundo aceita o vosso amor, desde que não o veja. Se a vossa história de amor for vivida numa cave escura sem janelas (e sem férias) tudo está bem.

12 comentários:

  1. "Eu não tenho nada contra os gays... não venham é para o meu lado!"

    Frase que (infelizmente) ouço vezes sem conta.

    ResponderEliminar
  2. Se fosse em frente às câmaras, quase de certeza que as pessoas que fizeram esses comentários, teriam uma opinião diferente. Nas redes sociais, todos têm opinião sobre tudo e escondem-se por detrás de uma conta digital....

    ResponderEliminar
  3. Ouvi falar sobre essa polémica, mas nem fui ver comentários nenhuns sobre isso, porque já sei que me vou chatear e é coisa que não me apetece. Mesmo não entrando nas discussões, basta ler certas coisas para ficar revoltada. As pessoas gostam de se mostrar muito modernaças, mas depois são muito comichosas. Nada contra gays, desde que não se aproximem de mim. Que raio de contradição?

    ResponderEliminar
  4. A TAP procedeu como devia, e quem se insurgiu são pessoas que não evoluíram. Mentalidades retrogradas, e cheias de preconceitos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Isso só acontece porque "a homossexualidade é uma moda e qualquer dia fartam-se" acho um piadão quando oiço isso que só me apetece gritar "não fales do que não sabes" ou talvez devesse dizer do que não querem saber, porque acho que quem faz comentários maldosos é quem não está bem resolvido consigo mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as pessoas sabem tudo de tudo e dizem as maiores barbaridades como sendo uma verdade absoluta.

      Eliminar
    2. Indigna-me como é que as pessoas podem ser assim.

      Eliminar
    3. O pior que se pode sentir por essas pessoas é pena.

      Eliminar