11.2.16

não, não sou o único

Antes de criar o perfil de instagram do blogue já tinha o meu pessoal mas a partir do momento em que comecei a dar mais uso ao do blogue acabei por deixar de usar o meu pessoal. Não por falta de vontade mas pelo trabalho que dava. E quando me refiro a trabalho não tem a ver apenas com log out e log in. Recordo-me, por exemplo, de uma foto do instagram do blogue acabar partilhada na minha página de facebook pessoal, entre outros problemas. Também experimentei utilizar o instagram no telemóvel da minha mulher e após o uso, e já com a sua conta, a minha mulher recebia notificações relacionadas com as minhas imagens.

Tudo isto fez com que o meu instagram pessoal fosse ficando esquecido, chegando a estar mais de cinquenta semanas sem partilhar qualquer imagem. Acredito que este problema seja comum a todas as pessoas que têm mais do que uma conta nesta rede social. Por isso, foi com alegria que percebi que esta falha foi finalmente corrigida pelo instagram que agora permite que cada utilizador tenha cinco contas associadas. Além da fácil e rápida associação destaco a facilidade com que se muda de conta e também a forma fácil como se partilham as imagens, reduzindo o risco de uma partilha ser feita na conta errada.

E se não era o único com este problema, que me levou a esquecer uma conta, também não serei o único a ficar feliz com esta simples alteração que faz do instagram uma aplicação ainda mais apelativa, sobretudo para quem necessita/quer/gosta de separar a conta pessoal da conta do seu negócio, da profissional ou mesmo da de um simples blogue, como é o meu caso. Por isso, já partilhei mais fotos no meu instagram pessoal desde ontem do que ao longo do último ano.

6 comentários:

  1. Sim, por vezes, um pequeno detalhe faz toda a diferença, como é o caso! É que começa a ser frustrante e mais trabalhoso do que devia. Não serás o único, certamente :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que falou no instagram. Tenho uma questão. Não é possivel publicar imagens no instagram atráves da pagina da internet?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não. Podes aceder à tua conta num qualquer computador mas publicar fotos é só através da aplicação no telemóvel.

      Eliminar
  3. Eu só tenho uma conta que é a pessoal. Não tenho o meu blogue ligado à mesma, mas sei que há pessoas a seguirem-me que percebem quem eu sou se ligarem algumas fotos a algumas publicações mas não me preocupo com isso.

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho separado e dava uma trabalheira saltar entre uma e outra.

      Eliminar