7.1.16

o que comer no trabalho?

Tenho a sorte de trabalhar numa redacção bastante descontraída. E isto é uma vantagem em muitos níveis. Já trabalhei em diversos sítios e, que me recorde, em nenhum deles tinha a maioria das vantagens que aqui tenho. E a alimentação faz parte destas regalias. Já trabalhei em locais onde comer algo entre as refeições tinha de ser feito no menor espaço de tempo. Aqui posso comer fruta sem qualquer problema. Um iogurte, uma papa de fruta, bolachas ou outra coisa qualquer sem que isso seja um problema. E isto é uma vantagem que nem toda as as pessoas têm.

Existem espaços onde isto não é permitido (e tem a sua lógica). Apesar de ser um ambiente descontraído ninguém come a incomodar a restante redacção. É mais ou menos aquela máxima do à vontade não é à vontadinha. Acredito que para muitas pessoas estes pequenos lanches entre as refeições sejam vistas como uma espécie de banalidade mas a verdade é que todas as pessoas deveriam fazer estas pequenas refeições entre as principais.

E existe uma solução para comer de forma discreta sem incomodar quem quer que seja. E quem o diz é Lenore Arab, uma professora da universidade UCLA, dos Estados Unidos da América. Segundo esta professora as nozes são o snack ideal para comer no trabalho. Para começar é um fruto seco que melhora a memória, concentração e também a capacidade de processar a informação. Além de conterem um antioxidante que melhora os níveis de colesterol, as nozes reduzem o stress e ajudam na prevenção de doenças vasculares e diabetes.

Mas as vantagens não ficam por aqui. O sal é reduzido. São moles, uma vantagem para os dentes em comparação com outros frutos secos, como as amêndoas. Existe ainda um facto importante que passa pela discrição pois são pequenas, vendem-se já sem casca e comem-se à mão. Tudo isto faz das nozes o alimento ideal para comer entre refeições e durante o horário laboral. Aconselham-se seis ou sete nozes por dia.

6 comentários:

  1. vou começar a levar um saco delas para o meu cacifo, e quando der uma escapadela ao armazém, já sei o que fazer ahah

    xoxo, Soraia

    ResponderEliminar
  2. Só tenho um problema com a quantidade de nozes referida... Eu, se levar nozes para comer entre refeições, devo comer umas 10 de cada vez, ultrapassando largamente o limite recomendado! Acontece-me isso com aqueles snacks de milho ou arroz que supostamente são para regular o apetite, comendo uma ou duas entre as refeições... AhAhAh! Como umas seis ou sete de cada vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas muitas nozes também não é bom. Tem de ser com moderação :)

      Eliminar
  3. Muito bem lembrado isso das nozes, fui agora mesmo buscar e estou a comer :)

    ResponderEliminar