29.1.16

não deixa de ter a sua piada ou a vingança serve-se fria

Está a ser avançado nas notícias que Carrillo já assinou contrato com o Benfica para as próximas cinco temporadas. O contrato só tem início na próxima temporada pois até ao final desta o jogador ainda está ligado ao Sporting. Para quem não está por dentro dos assuntos do futebol, quando faltam seis meses para terminar o contrato de um jogador este é livre para assinar por outro clube sem que o seu actual clube tenha de ser recompensado financeiramente.

Há muitos anos que Benfica e Sporting não viviam uma época com uma rivalidade tão forte. Não escondo, enquanto adepto, que gosto deste tipo de coisas desde que (e isso já aconteceu este ano) as coisas não baixem aquele que é considerado o nível aceitável do bom senso. O que é verdade é que este ano temos aquele que será o Sporting mais forte dos últimos anos e que tem tudo para se conseguir sagrar campeão depois de um longo jejum. O Benfica, depois de alguns momentos inconstantes, está agora a praticar um bom futebol e depende apenas de si para conseguir ser tricampeão. O Porto vem logo ali atrás de ambos e isto faz com que o ambiente seja muito quente. Especialmente entre os dois eternos rivais de Lisboa.

Este ano começou com a “bomba” que foi a mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting. Faço parte do grupo de benfiquistas que não “chora” a partida do treinador. Mas não vou ao ponto de dizer que o Sporting ficou mal servido de treinador. Porque não ficou. Aliás, Jorge Jesus é a maior valia que o clube tem neste momento. Mesmo com os defeitos que tem sabe mais de futebol a dormir do que a restante estrutura do clube acordada. Isto é um facto. E qualquer benfiquista sabe que o Sporting está bem servido de treinador.

Depois desta bomba, e com tantos outros casos pelo meio, chega outra grande bomba que é a aquisição de Carrillo por parte do Benfica. Enquanto benfiquista, e tendo em conta o que tem sido esta época e alguns ataques feitos ao clube, acho que existe algo de poético nesta transferência. À parte disto, tal como defendo que os benfiquistas reconhecem o valor de Jorge Jesus também os sportinguistas reconhecem o valor de Carrillo. Sabem que o Benfica não foi buscar um jogador qualquer. Sabem que se trata de um dos melhores jogadores do plantel. E se muitos sportinguistas dizem que os benfiquistas preferiam que Jorge Jesus tivesse ido para o estrangeiro, aposto que muitos sportinguistas preferiam que o jogador também fosse para fora, ficando longe de Benfica e Porto.

A minha única surpresa no meio disto tudo é achar que o jogador já estaria “reservado” pelo Porto. Sempre achei que esse seria o destino de Carrillo. Mas muda-se (sem maldade) para o lado certo da Segunda Circular. Aposto que isto vai pegar fogo nas próximas horas. E aposto que os próximos meses da vida de Carrillo não vão ser fáceis. Basta ler as caixas de comentários dos sites onde a notícia está a ser avançada.

2 comentários:

  1. Realmente uma boa vingança...ou melhor uma vingança à Benfica...
    Passaram o ano a aliciar o jogador, a fazer a cabeça dele e certamente a darem-lhe dinheiro... se fosse o Bruno era o fim do mundo...
    Mas é uma troca muito boa, os SCP ficou com um treinador que vos deu muitos titulos e voces levam um jogador que só jogou alguma coisa, ironia com o JJ, e que apenas ganhou 1 taça de Portugal onde aliás foi substiuído...
    Enfim boa vingança, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Passaram o ano a aliciar o jogador", dizes tu. Não sei se é verdade. Pelo que vem nas notícias não é porque parece que tudo estava feito com o Atlético de Madrid. E mesmo que seja verdade ninguém conseguirá provar. Mas pergunto-te: O Jesus foi aliciado antes de terminar contrato com o Benfica? No Verão quente de 1994, Paulo Sousa e Pacheco foram aliciados apenas no final da época? E a vez em que João Vieira Pinto foi escondido em Espanha por Sousa Cintra? Não vamos fingir que uns são santos e outros pecadores quando tomos jogam com as mesmas regras.

      Quanto a Carrillo, defendo que era muito inconstante até ao ano de Jardim. Com Marco Silva já foi mais regular. E com Jesus prometia "explodir". Quanto aos troféus, ganhou também a supertaça deste ano com um golo da sua autoria.

      Há muito que defendo que Carrillo renderia muito mais no Benfica ou Porto do que no SPorting.

      Por fim, não deixa de ser irónico e poético que Carrillo tenha sido pedido por Jesus a Luís Filipe Vieira.

      Eliminar