18.1.16

mulheres e peito descaído

Não sendo mulher tenho a perfeita noção de que o blogue conta com muitas visitas femininas. Por isso, sempre que me cruzo com informações que considero pertinentes, mesmo sendo destinadas a mulheres, não hesito em partilhar. É o caso de um artigo da revista Elle que tem por base um conjunto de estudos que dão destaque aos erros que as mulheres cometem sem que tenham a noção de que se trata de algo que alter a firmeza do peito. A saber:

Usar o soutien errado.
Já partilhei no blogue um artigo que dá conta de que a esmagadora maioria das mulheres usa um tamanho de soutien errado. E isso é prejudicial. Por exemplo, um modelo/tamanho que não levante o peito como seria suposto pode levar a que acabe por descair com o tempo. Porém há um detalhe que foi apontado num outro estudo que defende que as mulheres que nunca utilizaram soutien são as que têm o peito mais firme.

Pouca água
Todas as pessoas sabem, até porque todos os médicos aconselham, que beber água regularmente é essencial para muitas coisas além da hidratação. Ficar com a pele enrugada é algo que pode acontecer mais facilmente quando não se bebe água.

Excesso de sol
Se água a menos faz mal, sol a mais também. Quando se usam, por exemplo, tops de alças deve aplicar-se protector solar na pele, sobretudo na zona do peito pois o sol pode estragar a pele motivando um envelhecimento precoce, algo que ajuda a descair o peito.

Tabaco
Além do mal que faz aos pulmões, o tabaco é prejudicial para a pele. Fumar interfere com a produção de elastina, o elemento que faz com que a pele tenha um aspecto jovem e saudável.

Perde peso/ganha peso/perde peso/ganha peso
A constante oscilação de peso é prejudicial para o peito. Quando a pessoa ganha peso a pele estica e quando se perde peso a pele vai perdendo elasticidade. E isto pode fazer com que o peito não volte ao lugar.

2 comentários: