19.1.16

motivos pelos quais as mulheres não devem amamentar em público



De forma resumida:
1 – É ofensivo e inapropriado;
2 – Usar uma protecção não garante que o bebé não a afaste acabando por expor a mama (não confundir com mamã);
3 – As mulheres que o fazem não estão preocupadas com a fome do bebé mas em seduzir o marido;
4 – As mães não precisam de sair de casa pois abdicaram desse direito quando tiveram filhos.

Ou então é ironia e a mensagem é uma crítica para aqueles que defendem que as mulheres não devem amamentar em público.

14 comentários:

  1. Voto na ironia... e concordo plenamente!
    Amamentei em casa e na rua... e felizmente nunca passei por situações "esquisitas" ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As explicações dela revelam esse lado irónico.

      Eliminar
  2. Fiz um post no meu blog sobre isso há pouco tempo, se quiseres ver. Eu sou da opinião que é uma estupidez olharem para a amamentação em público com malícia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que é isso que esta mulher critica de forma divertida.

      Eliminar
  3. É irónico sim:)
    Nunca percebi esta polémica. Já no tempo da minha mãe (ela tem hoje 83 anos!) sempre me contou que tanto eu como a minha irmã (esta até quase aos 2 anos!) fomos amamentadas onde e quando era preciso sem dramas, para isso bastava trazer sempre uma fraldinha de pano imaculada que na hora H era colocada sobre o ombro do peito que ia amamentar e que cobria a cabeça do bébé: Nem a criança ficava com fome, nem a mãe se expunha desnecessáriamente. Ensinamento que eu coloquei mais tarde em prática com as minhas filhas e nunca ninguém olhou de lado por causa disso. Hoje em dia complica-se o descomplicado. Nem a criança precisa de ficar com fome(que disparate!) nem a mãe precisa de pôr a mama à vista de toda a gente (a não ser que queira e que sinta gosto nisso, cada um sabe de si).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeitamente normal amamentar em público tal como é perfeitamente normal fazê-lo de forma discreta. Depende sempre de cada pessoa.

      Eliminar
  4. Eu vi este video ontem (já não sei em que site) e explicava porque foi feito, com ironia claro. Foi também feita a experiência na rua, uma mulher com um decote bem profundo e uma mãe a amamentar. Ser sexy era normal, amamentar era inapropriado. As pessoas paravam mesmo para repreender a mãe que amamentava.
    É estranho, amamentar é natural, nunca vi nenhuma mulher a amamentar toda descascada, pensando em ser sexy e não no seu filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a amamentação é perfeitamente normal. E acho que não precisa de exibicionismo. Vive muito bem de forma discreta.

      Eliminar
  5. Eu amamentei os meus filhos até aos 22 meses cada um e naturalmente não fiquei presa em casa durante estes meses todos.
    É tudo uma questão de bom senso... de quem está a dar de mamar e de quem está a observar. É fácil não expôr muito a mama para colocar o bebé a mamar... E quem está a observar deve olhar para uma mãe a alimentar um filho, não há nada de sexual ali!
    E o truque da fraldinha é giro e quase sempre resulta... No início fora de casa tentei usar mas os meus filhos esticavam o braço para o retirar... Deixei de me preocupar com isso. Sempre usei camisolas/camisas que me dessem liberdade para amamentar e facilmente me tapar no fim da mamada. Mas nunca me preocupei muito se alguém estava a ver ou a ficar chocado...

    ResponderEliminar