8.12.15

se te lembras disto #16

Se olhas para estas capas e começas logo a recordar os posters e os autocolantes que talvez ainda tenhas guardados lá para casa é porque nos anos 80 arranjavas quase sempre algum dinheiro para comprar aquela que era a tua revista de eleição.

Se te lembras disto é porque deves estar a recordar as capas com os teus ídolos (isto aplica-se sobretudo às mulheres porque as capas eram quase todas masculinas), fossem eles do cinema, música ou televisão. E se te lembras disto é porque sabes o significado de comprar uma revista, da qual nada vais ler, apenas pelas fotos, posters e autocolantes. Isso ou porque era cool ter a Bravo alemã nos anos 80.




PS - Se te lembras imediatamente da senhora que faz capa na foto do meio é porque estás a recordar duas coisas: uma música que ainda hoje sabes cantar e que acabas por dançar sempre que toca e também que já foi cool exibir pelos nas axilas.

17 comentários:

  1. Eu não sou da década de 80 mas lembro-me desta e de mais uma que não me lembro o nome, do mesmo género. Eram qualquer coisa xD

    ResponderEliminar
  2. Claro que me lembro da revista BRAVO, pois foi graças a ela que fui aprender alemão porque queria saber o que estava escrito nela. :-) E quanto à senhora que faz capa na foto do meio, também me lembro dela... muito além da famosa canção, até porque ela é super famosa na Alemanha, porque com a BRAVO descobri não só a língua alemã como a música alemã. (e a música alemã é muito mais que os Rammstein, que - diga-se - é mais 'barulho' que música, quiçá para afastar a atenção das letras básicas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoada revista que te fez aprender alemão :) Eu faço parte das pessoas que sabem dizer asneiras e outras frases menos próprias. E quem é que não dança a grande música dela?

      Eliminar
  3. Eu tive a do Ralph Macchio, reconheci os autocolantes que andavam pelo dossier que usava na escola :-)

    ResponderEliminar
  4. oh pá....já aqui disse que sou de 81,o ano da melhor casta e a Bravo era minha quando vinham posters dos......Bon Jovi da minha vida!!!!já os vi 3 vezes em Portugal(velhinho Alvalade,Bela vista 2011 e 2013,sendo que o de 2011 foi o melhor de todos).Mas não reconheço a fulana.O 1 é o Karaté Kid que sumiu do mapa e o último é o DiCaprio-quarentão-bonzão.Mas diz-me quem ela é......blargh!!!pêlos nas axilas é do pior que pode haver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor casta de todas :)

      Não sou um fã tão grande como tu. Como é que não conheces? 99 Red Balloons diz-te algo?

      Eliminar
    2. Eh pá,estou mesmo toda queimada,não me lembro mesmo!!!!mas vou ver!

      Eliminar
  5. E os mini álbuns que ainda guardo dos guns n´roses com datas de nascimento, altura, local de nascimento, nomes verdadeiros... Material vintage

    ResponderEliminar
  6. Tchiiiii a "bravo".... K saudades...bons tempos...

    ResponderEliminar