1.12.15

promessas maitê... promessas

“Era uma vez” é o início da maior parte das histórias. E a de Maitê Proença não é excepção. Por isso vamos a isto. Era uma vez uma actriz brasileira que decidiu fazer uma promessa. Mas fez a promessa a um amigo? Não! A uma dezena de amigos durante um jantar onde o consumo de álcool foi maior do que o normal? Também não! A história de Maitê Proença envolve um programa televisivo brasileiro e teve direito a promessa em directo.

Adepta do Botafogo (um histórico clube brasileiro que tinha sido despromovido para a segunda divisão) Maitê decidiu prometer que ficava nua caso o clube do seu coração conseguisse regressar à primeira divisão. “Fico pelada. Vou vir só com uma coleira assim escrito Botafogo”, prometeu. Isto numa altura em que o campeonato estava a começar.

E não é que o Botafogo subiu de divisão. Este deve ter sido o momento “fod*-**” de Maitê Proença. “E agora? O que vou fazer”, deve ter pensado. A vantagem das promessas feitas a uns quantos amigos é que alguns esquecem as promessas. Sobretudo se o jantar tiver sido regado com muito álcool. Mesmo não esquecendo, poucos são aqueles que vão andar a correr atrás da pessoa a exigir que pague a promessa (excepto caso envolva jantares de borla ou algo semelhante). Mas nada disto acontece quando a promessa é feita em directo para milhões de telespectadores.

Maitê Proença não tinha outro remédio que não despir-se. Por mais que se tenha arrependido de dizer que ficava pelada e só de coleira na televisão caso o Botafogo subisse de divisão (faço uma pequena adenda para explicar que este tipo de promessas são muito populares mas por norma são feitas por mulheres que não têm qualquer problema em cumprir com o prometido como acontece, por exemplo, com actrizes porno que fazem promessas destas em diferentes clubes. Assim no imediato recordo-me de uma que prometeu fazer um strip apenas para os jogadores mas que foi impedida pelo clube de realizar a sua promessa) Maitê teve mesmo de cumprir com o prometido.

A actriz brasileira apareceu no mesmo programa, na companhia de quatro homens, para pagar a sua promessa. Pouca luz, música ambiente e ficou instalado o ar de bar de strip. Quase que parecia que eram quatro amigos que tinham solicitado um strip para animar a festa. Uma pequena dança, peça de roupa para aqui, peça de roupa para ali e.... nada de nudez. A música continua a tocar mas nada de nudez. Até que os homens decidem tapar a actriz. Quando se desviam, realmente a coleira estava lá (não dá para ver se tem Botafogo escrito) mas nada de nudez. O vestido deu lugar a “pinturas” que tapam tudo aquilo que Maitê tinha prometido mostrar aos adeptos do seu clube (e não só)

Mais tarde Maitê Proença partilhou algumas imagens nas redes sociais (sem nudez) esperando que os seus fãs tivessem gostado daquele momento. “Foi um salto sem rede”, disse. Mas parece que o momento está longe de agradar a quem por ele esperou desde Março. A desilusão foi tanta que já existem adeptos a pedir que o Botafogo seja despromovido para a segunda divisão. Por outro lado Maitê Proença conseguiu ser convidada para a última capa da edição brasileira da Playboy (antes das mudanças) mas nem sequer quis ouvir falar dos números. Como não podia deixar de ser conseguiu também ser uma espécie de rainha dos memes neste momento.

Moral da história: Televisão, programas em directo e promessas não combinam. Outra perspectiva pode associar as promessas feitas em televisão às promessas feitas pelos políticos durante as campanhas eleitorais. Ou seja, são sempre fáceis de desmontar.

4 comentários:

  1. Já vi o vídeo. Se tivesse sido há um bom par de anos atrás, tinha valido a pena.
    Mas...
    (mesmo assim...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe apenas a desilusão de ter prometido uma coisa e ter feito outra.

      Eliminar
  2. Costuma dizer-se "não prometas algo que não podes cumprir", ela ou esqueceu-se disso ou nunca pensou que a equipa subisse.

    ResponderEliminar