10.12.15

guia para mulheres que querem mudar os homens para melhor (isso e outras coisas a não fazer)

Ao que parece os homens conseguem ser um bicho de sete cabeças para muitas mulheres. Haverá também quem defenda, no lado masculino, que na realidade são as mulheres que complicam tudo. Até aquilo que deveria ser simples. Ao longo dos tempos têm sido divulgados diversos estudos com várias dicas sobre aquilo que deve ser feito por eles e por elas. Bem como aquilo que os homens e as mulheres não devem fazer por ser um turn off para o sexo oposto. O site Everyday Health destaca alguns comportamentos que as mulheres devem evitar (e que desconhecem) por funcionarem como um turn off para eles.

Quando ela é amiga dos amigos dele
O site, apoiado em diversas investigações na área da psicologia, defende que não é boa ideia que a mulher seja muito amiga dos amigos dele. Existem estudos que defendem que esta proximidade provoca ciúmes, insegurança e até disfunção eréctil (em homens mais velhos).

Duelo de beleza
Ao que parece os homens gostam de ter uma mulher bonita e vistosa ao seu lado. Mas, por outro lado, não gostam de se sentir inseguros. Existem estudos que comprovam que os níveis de cortisol (hormona do stress) aumentam exponencialmente quando eles estão na presença de uma mulher bastante atraente. Depois existe a ligação entre esta hormona e a disfunção eréctil. Como tal, conclui-se que quando o homem acredita que a mulher é “muita areia para o seu camião” poderá ter problemas na cama. Posto isto, elas devem fazer com que os homens percebam que são muito atraentes para elas.

Perfume a mais
Há quem veja o perfume como uma arma de sedução. Mas, de acordo com o site, a escolha errada (e a dose exagerada) podem ter o efeito oposto. Podem ser um grande turn off. E os motivos vão das alergias às dores de cabeça. A dica aconselhada é simplesmente perguntar se a pessoa gosta do aroma.

Ressonar
Estudos indicam que ressonar perturba a vida sexual e destrói relações. Estudos norte-americanos dizem que 24% dos casais acabam a dormir em quartos separados por causa do ressonar de um deles. 17% dizem que o ressonar prejudicou a vida sexual. Dica: ajuda médica.

Discussões e mais discussões
Quando a companheira está sempre a discutir e implicar o homem perde a vontade de ter sexo. E nem o famoso “make up sex” resolve tudo. E, mais uma vez, estas discussões podem levar à disfunção eréctil. Discussões atrás de discussões nunca são boas.

Sentimentos masculinos
Por norma os homens não revelam os seus sentimentos de uma forma tão evidente como elas. Podem sofrer de depressão, alterações de humor ou apenas estar em baixo que têm uma tendência menor para procurar ajuda. Isto pode ter implicações na vida sexual do casal e o conselho é que as mulheres estejam atentas aos sentimentos deles.

Vou fazer de ti um homem melhor
É quase um impulso natural. As mulheres acabam por tentar aperfeiçoar o namorado/marido. Se isto acontecer de forma exagerada leva à insegurança dele, o que pode diminuir o desejo sexual.

Já revelei no blogue, em diversas ocasiões, que gosto de estudos. Sobre tudo. Neste caso específico, e enquanto homem, existem coisas com que concordo. Outras que nem por isso. E quase todas associo tanto a homens como a mulheres. Começando pelo primeiro ponto, não me incomoda que a minha mulher seja amiga dos meus amigos. Aliás, até faço questão que conheça bem aqueles com que me relaciono mais. Isto impede que se sinta “posta de lado” quando faço questão que esteja presente em determinados momentos que passo com os meus amigos. E isto não leva a ciúmes ou inseguranças.

Quanto ao duelo de beleza. Qual é o homem ou mulher que não deseja ter uma pessoa vistosa ao seu lado? Quero acreditar que, regra geral, se duas pessoas estão juntas é porque se consideram atraentes. Acredito que existirá sempre insegurança de parte a parte, sobretudo no início das relações mas as pessoas devem saber lidar com isso de forma natural. Não acredito que a solução passe por escolher alguém que se considere feio apenas para ter a certeza de que não irá fugir. O conselho de fazer questão de dizer que a outra pessoa é atraente deve imperar em todas as relações.

No que ao perfume diz respeito pouco pode ser dito. Quem é que gosta de um perfume que provoca dores de cabeça? Quem é que gosta de um perfume que deixa o ar irrespirável? Se as pessoas se desejam, mudar de perfume não será um problema. Ressonar pode ser um problema mas acredito que tudo se resolve e que não representará um problema a nível sexual.

Discussões constantes e sem razão de ser roubam a vontade de fazer o que quer que seja. Isto aplica-se ao sexo, a jantar fora ou mesmo a ir ao cinema pois ninguém gosta de fazer nada chateado. É certo que o “make up sex” tem piada e sabe bem ocasionalmente. Mas se passa a ser regra e não excepção perde o seu encanto.

Os sentimentos são capazes de ser o ponto mais sensível desta lista. Porque a esmagadora maioria dos homens tem problemas em revelar aquilo que sente. E se isto passar despercebido pode resultar em situações dramáticas. Fiquei a saber da história de um homem que tinha uma vida boa, com família, e que se matou. Este é o exemplo mais dramático que mostra que os sentimentos não devem mesmo ser ignorados. Por ninguém.

Querer melhorar a outra pessoa é um clássico das relações. Acredito que todas as pessoas acabam por tentar mudar determinado aspecto nos outros. E isto faz parte da vida. É necessário para que as pessoas partilhem a vida (e isto também acontece sem ser nas relações) e se adaptem. Mas uma coisa é limar uma aresta, outra é transformar a pessoa noutra completamente diferente. E isto nunca dará bom resultado. Mais vale procurar alguém que seja aquilo que se quer e não aquilo que se tem.

4 comentários:

  1. Já me deixei disso, tentar entender e deixar-me ir na onda. Amá-lo , acima de tudo. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amar é importante. Mas são necessárias outras coisas para que tudo corra bem. Espero que assim seja.

      Beijos

      Eliminar
  2. Em alguns aspetos, sem dúvida que concordo, mas isto acaba por ser um pouco relativo, depende sempre das pessoas em questão e da relação que têm.

    ResponderEliminar