16.12.15

coisas que acontecem nas cadeias de fast food

Procedimento habitual numa qualquer cadeia de fast food. Fazemos o pedido. Quem nem sempre fica pronto no imediato. Independentemente disto existe sempre um artigo que chega em primeiro lugar ao tabuleiro: a bebida. Vamos supor que é uma bebida com gelo. Fica ali alguns minutos à espera que o pedido esteja pronto. A minha questão é uma: porque é que a bebida não é a última coisa a chegar ao tabuleiro? Acredito que a formação que os funcionários recebem tenha uma ordem no atendimento. Mas quero acreditar que não é impossível de ser alterada.

6 comentários:

  1. Olá :)

    Não sei se existe uma ordem no atendimento mas, mesmo que haja, gosto de pensar que é esperado que o bom senso prevaleça. A mim tira-me do sério quando tenho que ficar à espera do pedido e colocam logo as batatas fritas no tabuleiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem coisas sem lógica. Isso e deixarem os tabuleiros com comida em zonas onde estão outros clientes debruçados em cima dos tabuleiros. À conta disso já pedi batatas novas.

      Eliminar
  2. Provavelmente a ideia é enquanto a comida está a ser preparada, quem está a atender vai preparando a bebida e supostamente logo a seguir ir buscar a comida. A questão é que a comida costuma demorar sempre mais tempo do que os segundos de encher o copo com a bebida e o gelo :p e mais, se a bebida fosse a última coisa a chegar, o tabuleiro ia ficar mais tempo vazio, ficando o cliente com a percepção de estar mais tempo à espera...certos pormenores alteram completamente a nossa percepção da realidade! Mas isto sou eu a divagar...talvez seja isto, ou então uma coisa totalmente diferente, ou até nem tenha qualquer explicação...olha, agora fizeste-me lembrar as aulas de filosofia xD

    (btw: regra geral, peço a minha bebida sem gelo :p vem mais bebida e vem fria na mesma, que as bebidas das máquinas estão sempre frias e eu não como assim tão lentamente para a bebida ficar quente :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a lógica de atendimento parte do princípio que tudo está pronto para servir. Se assim for, faz sentido. Mas se pedes uma alteração qualquer que atrasa o pedido devem ter isso em conta. Essa estratégia do gelo é boa e também já a utilizei ;p

      Eliminar
  3. Nunca tinha pensado nisso, mas realmente é verdade, tens toda a razão.

    ResponderEliminar