25.11.15

viva a nudez (sabia que estava certo)

Há quem goste de andar com pouca ou nenhuma roupa. Estou a referir-me aos momentos em que as pessoas estão em casa. Há quem defenda a nudez. Há quem, mesmo estando em casa, seja contra a ausência de roupa. Acho que já referi num ou noutro texto que sou a favor da ideia da pouca roupa em casa. Especificamente na altura de dormir. E sempre desconfiei que estava certo e que tinha razões para isso. E parece que estou mesmo.

Para começar, as roupas são grandes aliadas pois insectos que transmitem diversas doenças têm a sua vida facilitada com diversos tipos de roupa e ambientes quentes. Podemos ter sobre o corpo um viveiro de fungos e bactérias que são amigas de infecções e micoses. Além disto, existe a necessidade de a nossa pele arejar, algo que não acontece durante o dia quando andamos sempre cheios de roupa. A noite é a melhor altura para que o corpo possa arejar.

No caso dos homens existe uma associação ao aumento de fertilidade pois a roupa interior aumenta a temperatura dos testículos que deve ser inferior à restante temperatura do corpo. Já no caso das mulheres também deve ser evitada roupa interior que ajude a criar um ambiente quente e húmido que leva ao desenvolvimento de fungos vaginais.

Estes são apenas dois dos exemplos pelos quais todas as pessoas devem ter uma mente mais aberta em relação à ausência de roupa em determinados momentos, como na altura de ir dormir. E existem cada vez mais médicos a aconselhar as pessoas a adoptarem este tipo de comportamentos.

6 comentários:

  1. Durmo o ano inteiro com um gajo todo nu ao meu lado e que se queixa da cama estar um forno mas eu não consigo dormir nua, não consigo mesmo... Pink Poison

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho a ideia de que dormir sem roupa é uma coisa mais deles do que delas.

      Eliminar
  2. Sou totalmente a favor da pouca ou nenhuma roupa, especialmente a dormir.

    O Pai,
    http://www.soupai.pt

    ResponderEliminar