25.11.15

um poder “especial” das mulheres

As mulheres têm diversos poderes que os homens não têm. No que à internet diz respeito existe um muito particular. Que até poderá acontecer com alguns homens. Mas poucos. Por exemplo, uma figura pública masculina vai a um qualquer evento onde acaba por se destacar pela sua roupa. Poucas são as pessoas que recorrem à internet para saber de quem é a roupa, de quem são os sapatos e de quem é o relógio. Isto até pode ser explicado pelo facto de que os fatos de homem acabam por ser muito semelhantes. E também pelo facto de que o destaque é quase sempre dado às mulheres.

Por sua vez, quando uma celebridade feminina se destaca pela sua roupa existe um vasto grupo de pessoas que recorre à internet para saber tudo e mais alguma coisa sobre a indumentária. Quem fez? Quanto custa? Onde se vende? E os sapatos? E as joias? E por aí fora. Em alguns casos este fenómeno dá lugar a outro em que as roupas e acessórios esgotam, tal a loucura que provocaram em diversos locais. Podia dar o exemplo de muitas mulheres conhecidas que motivam este tipo de fenómenos. Mas existe uma que está num patamar superior.


Esta criação Versace não é de agora. Jennifer Lopez usou este vestido em 2000, mais especificamente nos Grammy Awards desse ano. A roupa virou notícia e todas as pessoas foram a correr para a internet. Umas queriam ver o vestido. Outras queriam saber detalhes sobre o mesmo. Algo que resultou num pequeno caos. Quando disse que existe alguém que está num patamar superior refiro-me a Jennifer Lopez pois foi a loucura em torno do seu vestido que levou a Google a criar o Google Images. Tal como o fenómeno deu um impulso à popularidade de Donatella Versace, criadora do vestido.

Já passaram quinze anos. E Jennifer Lopez e as suas transparências continuam em local de destaque. A cantora e actriz continua a ter o poder de colocar um vasto grupo de pessoas a debater aquilo que veste, algo que aconteceu na última edição dos American Music Awards. E isto, bastante evidente em Jennifer Lopez, é um poder apenas das mulheres. E um poder duplo. Elas são as protagonistas destes momentos nas diferentes passadeiras vermelhas. E são sobretudo elas que querem saber tudo sobre a roupa. Quanto aos homens e aos seus fatos tudo se resolve com um “estava bem” ou "não gosto". E tudo isto ajuda também a explicar o alarido em torno da escolha do vestido que se vai vestir num evento.






8 comentários:

  1. Exagera um pouco, tem um optimo corpo mas a roupa , algumas escolhas, são um exagero ao estilo kim k. Pink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gostos dependem sempre de cada um mas ninguém lhe tira o mérito de ter colocado a internet em alvoroço com um vestido.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Isto envolve tanta coisa que é complicado definir apenas numa palavras.

      Eliminar
  3. Concordo que tens razão, no entanto, eu não gosto de nenhum dos fatos que ele tem vestidos nas imagens acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que algumas pessoas/marcas preocupam-se com o impacto do vestido e não tanto com a beleza.

      Eliminar
  4. hello:) não simpatizo com esta rapariga,qt aos vestidos, que para mim acho muito dúbios... (se é que podemos chamar aquilo de vestidos) , eu acho que estas senhoras, já nem sabem mais o que haõ-de enfiar, ela as Kardashian, e algumas mais, outras há que não precisam daquelas "vestimentas" de sou tão boa e gira preciso de um homem. É, muito dinheiro e pouco gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há muito mais em torno dos vestidos do que nós imaginamos. E isto não envolve dinheiro pois acredito que não compram nenhum vestido. As marcas é que fazem o possível para as vestir.

      Eliminar