10.11.15

será a vingança das pessoas que trabalham nos cafés?

“Bom dia! O que vai desejar”, pergunta-me uma das funcionárias do café onde costumo tomar o pequeno-almoço diariamente.

“Quero uma sandes de fiambre em pão de mistura fatiado”, peço.

(Tenta demover-me e convencer-me de que o pão de leite é que está a dar naquele dia).

A funcionária coloca-me uma sandes de queijo à frente.

“É fiambre sff”, digo.

“E para beber?”, pergunta, já com a sandes de fiambre no balcão.

“Meia de leite morna”, respondo.

Coloca um galão no balcão.

Trata-se de uma funcionária bastante faladora. Daquelas pessoas que tem sempre algo para dizer e que, por norma, tenta mostrar o seu lado humorístico na última frase. Além disso, é daquelas pessoas que ouve conversas e decide participar nas mesmas. Acredito que isto acabe por resultar no seu esquecimento (e trocas) em relação aos pedidos que os clientes fazem. Isto ou estou perante uma revolta/vingança desta funcionária em relação a algo que desconheço.

4 comentários: