4.11.15

o ridículo da chantagem

Uma das coisas que considero mais ridículas e absurdas é a chantagem. Desde a mais simples e corriqueira, ou seja, aquela que tem por base coisas simples e que é utilizada por alguém que tem como objectivo obrigar outra pessoa a fazer determinada acção até à escala maior da chantagem que envolve muito dinheiro e muitas outras coisas.

Na chantagem de grandes dimensões está muito na moda a chantagem sexual. Neste caso específico acabo por ter de me rir, por considerar que atinge níveis exageradamente altos de absurdo, quando a chantagem é levada a cabo por pessoas ricas que parecem não saber o que fazer com o tempo livre e decidem brincar aos bandidos.

Para quem não sabe, Valbuena é um jogador de futebol francês. Que, ao que parece, é protagonista de um vídeo sexual. Certo dia este jogador recebeu uma chamada anónima e foi chantageado. Caso Valbuena não desse 150 mil euros a quem o chantageava o vídeo seria tornado público, sendo espalhado na internet. Até aqui nada de estranho. É apenas mais um dos muitos casos do género.

Até que é detido, para interrogatório, Djibril Cissé (outro jogador francês) e ainda mais três pessoas. Este jogador é ligado à tentativa de extorsão. Agora é detido Karim Benzema (mais um jogador francês) sendo que neste momento ainda não se percebe a ligação do atleta do Real Madrid ao caso. Existem chamadas telefónicas para Valbuena mas é desconhecido o cariz das mesmas.

Caso Benzema seja um dos culpados dá-me para rir. E dá para rir porque ganha 11,4 milhões de euros por ano ao serviço do Real Madrid. Ou seja, e como diria Jorge Jesus, 150 mil euros são “peaners” para Benzema. E o mesmo se aplica a Cissé que apesar de ser um jogador problemático passou por grandes clubes ao longo da carreira e amealhou muitos milhões. Por isso, caso estes dois atletas sejam os mentores de tudo isto é quase uma piada. Isso ou existem outras motivações por detrás desta chantagem que vão além dos 150 mil euros exigidos.

6 comentários:

  1. Ui, esses mundos são demasiado feios e tenebrosos, para já não dizer, lamentáveis.
    Há muito "jogo" sujo que devia envergonhar os protagonistas, mas não, parece que nada os afecta.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqui haverá muito jogo sujo que ainda não é público.

      Abraço

      Eliminar