6.11.15

o natal é quando o homem quer

Natal é quando o Homem quer. E ontem o Homem quis. Sendo que onde está Homem deverá ler-se Lidl que organizou um jantar de Natal baseado na partilha. O local não podia ser mais indiciado pois o encontro teve lugar num simpático loft, situado em Lisboa. E foi lá que encontrei [fazer vénia] Simone de Oliveira. E também a talentosa Marisa Liz, o não menos talentoso decorador Dino Gonçalves e ainda a simpática fotógrafa Isabel Saldanha, o chef Hêrnani Ermida, um habitué das acções Lidl e, por fim, o enólogo Carlos Lucas.

Naquele que foi o meu primeiro jantar de Natal deste ano deparei-me com uma mesa gigante decorada por Dino Gonçalves que partilhou que a sua opção tinha sido inspirada na partilha. Achei especial piada quando pediu a todos os convidados que pegassem na vela que tinham no seu lugar e que a colocassem numa das peças de decoração que estavam na mesa simbolizando a partilha.

Seguiu-se o jantar totalmente confeccionado com produtos que podem ser adquiridos no Lidl, que pertencem à gama gourmet Deluxe e que se enquadram na perfeição na Quadra que se avizinha. O início do jantar foi com vieiras com manteiga de ervas finas. Seguiu-se o peito de pato com creme de vinho do Porto e legumes assados e, para sobremesa, papos de anjo em calda de menta e pera rocha com especiarias deluxe. A refeição foi acompanhada com dois vinhos e a sobremesa com moscatel. Como se isto não bastasse ainda foram colocados mais doces na mesa.

Mesa grande, boa comida, bom vinho, amizade, conversas e gargalhadas são das coisas que mais valorizo. E como costumo dizer, momentos destes são aquilo que de melhor de guarda desta vida. Ainda por cima quando se tem a honra de ficar alguns minutos a ouvir [fazer vénia] Simone de Oliveira, mulher que muito admiro, partilhar (ou não fosse uma noite de partilha) histórias de natais da sua vida. Não existem palavras que possam descrever com justiça a sensação de ouvir Simone de Oliveira falar, que foi a primeira pessoa a desejar-me um Feliz Natal neste ano.

A noite permitiu ainda uma pequena brincadeira com Marisa Liz, fazendo eu de jurado do programa The Voice dizendo que iria carregar no botão e virar a minha cadeira, tal foi o número de vezes que a artista passou nas minhas costas. Para eternizar a noite recebi uma moldura com uma fotografia da autoria da enorme Isabel Saldanha. Sendo uma noite de partilha, não podia deixar de partilhar algumas fotos de uma noite como eu tanto gosto.

Mesa decorada por Dino Gonçalves

Pormenor da decoração

Vieiras com manteiga de ervas finas

Peito de pato com creme de vinho do Porto e legumes assados

Papos de anjo em calda de menta e pera rocha com especiarias deluxe

Simone de Oliveira

Digo apenas que são chocolates do demo

O mesmo se aplica a esta imagem

Fotografia da autoria de Isabel Saldanha

8 comentários:

  1. Mas que mesa linda, assim como os convidados e o bom aspeto da comida só vem complementar !

    ResponderEliminar
  2. Mas que bem que estava tudo decorado :)

    ResponderEliminar
  3. O Lidl prima por muito boas iniciativas :) Ainda bem que gostaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive a honra de estar presente em duas acções e ambas estavam muito bem pensadas.

      Eliminar
  4. Fantástico, tudo com gosto.
    Deve ser delicioso ouvir Simone de Oliveira, sim, e qualquer pessoa que goste de partilhar os seus conhecimentos e experiências com os outros.
    Gostei disto que escreveste:
    " E como costumo dizer, momentos destes são aquilo que de melhor de guarda desta vida."

    Sabes que cada vez mais gosto de partilhar refeições descontraídas com as pessoas que mais gosto?
    Ontem, foi o almoço de aniversário da minha sobrinha. Irmãos e alguns sobrinhos, o casal mais amigo dela, e a tarde quentinha que estava foi na conversa de tudo um pouco e das nossas lembranças.
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas as pessoas ficavam horas a ouvir a Simone falar. Momentos como esse de que falas são mesmo os melhores de todos.

      Eliminar