6.11.15

não existem mulheres heterossexuais. ou são lésbicas ou bissexuais

Não há volta a dar. As mulheres, por mais que se assumam como heterossexuais, ou são lésbicas ou bissexuais. E quem o afirma é um grupo de investigadores da Universidade de Essex, Inglaterra que levou a cabo um estudo que tinha por objectivo descobrir aquilo que mais excita as mulheres. Os resultados levaram a uma realidade, de acordo com os investigadores, bastante surpreendente.

A experiência consistia em mostrar às mulheres que participaram no estudo imagens de mulheres e de homens nus. “Apesar de a maioria das mulheres se identificar como heterossexual, a nossa pesquisa mostra claramente que quando se fala do que as excita, elas são ou bissexuais ou lésbicas, mas nunca heterossexuais”, explica Gerulf Rieger, o responsável do estudo.

12 comentários:

  1. Nunca li um disparate tão grande. O problema dos investigadores das ciências naturais é ignorarem as ciências sociais. Sou antropóloga e é-me bastante claro que a aparente bissexualidade feminina deriva da tendência social para objetificar a sexualidade das mulheres. Basta pensar em coisas como as mulheres poderem achar outras mulheres bonitas e os homens não poderem apreciar outros homens sem serem chamados de maricas. Aliás, se uma rapariga se interessar por outra é comum dizer-se que está confusa ou a explorar a sua sexualidade, enquanto que um homem que tenha esse comportamento é logo rotulado de gay para toda a eternidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estudo foi feito com menos de 400 mulheres. Mas o estudo não foi feito com base nas respostas delas mas com base na reacção às imagens. E isto muda o aspecto de ser a pessoa a assumir (por palavras) uma determinada reacção.

      Eliminar
    2. O condicionamento social é muito forte, suscetível de formatar as pessoas a esse nível. Para além disso, uma mulher excitar-se com imagens outra mulher não quer dizer que na vida real se sinta atraída por uma. Parece-me um estudo que de científico tem pouco e que foi destinado a validar pré-conceitos estabelecidos. (Desculpa estar a criticar o estudo aqui no teu blogue, mas a má ciência é uma coisa que me enerva muito).

      Eliminar
    3. Agradeço que o faças e é óptimo ter uma opinião como a tua. E não defendo o estudo. Apenas partilhei o mesmo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O estudo conseguiu o feito de ser notícia em muitos países.

      Eliminar
  3. O corpo da mulher é muito mais atraente que do homem. Nós mulheres tanto comentamos homens como mulheres, mesmo no campo sexual. Já os homens, que são hetero, acham que é de mau tom comentar homens porque isso significar que são homosexuais. Enfim, mentalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o estudo não analisou palavras das mulheres mas a reacção física às imagens.

      Eliminar
    2. Ainda assim:, existem corpos esbeltos, e eu sou a primeira a dizê-lo. E às vezes até imagino uma aventura dessas :)

      Eliminar
    3. E não vem mal nenhum ao mundo por isso :)

      Eliminar
  4. Já conhecia o estudo...e sabes quem me passou a informação? A minha filha mais nova, que lhes contou o professor não me lembro agora de quê...mas o que me ficou a intrigar foi o motivo pelo qual se comenta este assunto com crianças de 13 anos...sou só eu que acho um disparate ou estarei a ficar velha?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tive um professor no secundário que falava com os alunos sobre sexualidade e outros temas. E ainda hoje lhe estou grato por isso. Que houvessem mais assim. Dava conselhos importantes, estava disposto para nos ouvir e isso, pelo menos naquela altura, era raro.

      Eliminar